Com mais de anos de carreira, a cantora e compositora potiguar Simona Talma está passando por um dos maiores desafios da minha vida. Diagnosticada com um câncer de mama desde o ano passado, a artista abriu uma campanha de arrecadação para ajudar no tratamento.
A artista trabalha como produtora do seu trabalho solo e de suas bandas Talma&Gadelha e Orquestra Greiosa. Canta, compõe, faz co produção musical do seu solo e também já produziu o ep EntreAberta da cantora Clara e o álbum Aram, da banda Luaz. Como compositora ela tem 82 músicas gravadas, fora as que não foram lançadas e trilhas pra espetáculos teatrais; são 10 álbuns gravados, incluindo bandas e projetos, mas sem contar as demos, eps e inúmeras participações.
“Estou no segundo mês de tratamento fazendo quimioterapia e esse caminho pela cura tem sido o maior desafio da minha vida. São muitos os medos, a mudança de vida é gigante. Felizmente meu tratamento é pelo SUS, mas não engloba tudo que um paciente oncológico precisa. Tenho conseguido trabalhar muito pouco, dando algumas aulas de canto presencial e on line, mas ainda estou entendendo e lidando com os efeitos da quimioterapia no meu corpo e confesso que tem sido devastadores, física e emocionalmente”, declara Simona em texto da campanha.
“Esse financiamento é para que você, que faz parte da minha vida, da minha história, que acompanha meu trabalho, que me admira, possa me ajudar a ter mais conforto nesse período de tratamento. Estou otimista e lutando bravamente, o tratamento já está dando resultado! Minha família e meu amigos estão me apoiando como podem e eu me sinto amada e acolhida. Aproveito pra agradecer as muitas mensagens que recebo no Instagram e as orações de todos vocês. Obrigada, meus amados! Tem ajudado muito mesmo! Cada mensagem é lida e me fortalece”, completa Simona.
A campanha está sendo feita pela plataforma Vakinha, onde é possível doar a partir de R$25 reais. Quem quiser colaborar de outra forma, também pode enviar pix para o CNPJ de Simona: 24.684.316/0001-08.
Posts relacionados:
Do medo que tenho desta mulher
Este publicitário usa pequenos diálogos do cotidiano para inspirar as pessoas nas redes sociais
Ele estará em Natal em novembro para uma peça que você precisa ver
Entenda por que o Teatro Alberto Maranhão foi interditado
10 tributos a grandes músicos que você precisa ouvir (e baixar)

Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.