Com o título Canoa do Marinheiro, o clipe é uma homenagem de Tiquinha Rodrigues, rabequeira e compositora, em parceria com o multinstrumentista e compositor, Kleber Moreira, ao Mestre Severino. O clipe já está disponível no youtube.
De acordo com Tiquinha Rodrigues, a ideia do clipe surgiu em junho. “Movida pelo convite do grupo Coco de Roda Mestre Severino, fui tocando e gravando algumas músicas da minha casa mesmo pra somar com a campanha #MestreSeverinoEmCasa #AmigosDoMestre. Pois minha amizade com Mestre Severino é antiga, desde tocadas com a Rosa de Pedra, participação no coro que gravou o disco “Trem de Mangaba”, a gravação da canção e o clipe de “Coco dos Mestres” até às tardes na casa de Seu Severino e Donana”, lembra Tiquinha Rodrigues.
Com a pandemia, todo o processo de gravação da música aconteceu os músicos separados. “Toni e Kleber em suas casas e eu gravei a voz no estúdio da Guria Produtora, outra parceria incrível, onde tive o prazer de ter a participação de Camila Pedrassoli no backing vocal. Com a música pronta fui vendo a possibilidade de gravar o vídeo clipe. Poderia ter gravado sozinha em casa com meu celular, mas Mestre Severino é uma pessoa muito amada e a vida é tão generosa que foi se encarregando de unir pessoas que também amam o Mestre e quiseram contribuir com a campanha”, reflete.
Para a construção do videoclipe estão: o editor Eduardo Bandeira, o fotógrafo e artista Augusto Júnior, Patrícia Guilhermina (que também já foi Kekezinha), Adolfo Ramos na Direção de Arte e Isabel Medeiros que presenteou com uma linda imagem do estandarte do Coco De Roda Mestre Severino que traz as abayomis com as saias estampadas do grupo, no figurino.
Para ajuda ao Mestre Severido a reformar e garantir a acessibilidade de sua moradia: acesse o instagram @cocoderodamestreseverino para entender como contribuir.
Confira o clipe aqui:
Foto: Augusto Júnior
Posts relacionados:
Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.