Apaixonados pela música lançam projeto de videocast intitulado “Que Disco é Esse?”

Como você escuta música? Provavelmente deve ser através de algum streaming, não é? Apesar de acessível, esta forma de acesso aos artistas deixou de lado uma parte significativa da experiência sonora que existia ao comprar vinis e cd’s. Foi pensando em mudar a forma como consumidos música, que Eduardo Pandolphi e Leonardo Galvão decidiram criar um projeto digital que visa resgatar antigos hábitos musicais. O projeto “Que Disco é Esse?” estreia na próxima segunda-feira em formato de videocast trazendo curiosidades sobre gravações, músicos e compositores.

Leonardo explica que o projeto será uma experiência divertida e informativa. ” Os streamings facilitaram a vida de muitos artistas e tornou a música mais acessível para boa parte de população, mas a experiência é diferente. Eu lembro que quando eu comprava um LP, CD ou até mesmo DVD, tbm por eu ser músico, eu adorava ler o encarte, isso tornava ainda mais bacana a experiência de ouvir música. Através deste projeto vamos resgatar esses hábitos de forma divertida e informativa”.

O primeiro episódio vai falar sobre um disco do saudoso Carlota, mas Leonardo explica que o projeto não será só sobre artistas do samba. “A ideia não é falar apenas de discos de samba, mas também de outros gêneros musicais que atendam alguns requisitos, principalmente o da boa música”, completa.

Enquanto não sai o primeiro episódio deste novo projeto, o público pode acompanhar “Que Disco é esse?” através das redes sociais aqui. 

Sobre os idealizadores 

Eduardo Pandolphi é radialista formado pela UFRN e atualmente servidor da TVU e FMU da UFRN; estudioso e curioso sobre música, possui um conhecimento vasto acerca de compositores, músicas e discos. Possui uma segunda carreira como Lutihier (profissional que constrói instrumentos musicais) construindo cavaquinhos.

Leonardo Galvão é musico, psicólogo e produtor cultural do projeto Ribeira Boêmia. Outro grande curioso e estudioso sobre o gênero do samba.

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é Comunicadora Criativa e Produtora Cultural, atua comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há dez anos. É gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *