8 camisetas do Estúdio ODM Carlota para vestir empoderamento neste Dia da Mulher

Ser mulher é resistir, todos os dias, mas acredite, dia 8 de março não é uma data qualquer. É um marco da luta das mulheres.

Vamos fazer um pequeno apurado histórico: a data é celebrada desde 1975, pelas Nações Unidas. Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.

Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women’s Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho. Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan Pão e Rosas, em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como Dia Internacional da Mulher.

Muita coisa mudou desde 1857, mas a luta por igualdade permanece, seja na liberdade sexual, na equivalência salarial, na educação, e entre outros tantos aspectos na luta contra o patriarcado. E agora é hora de bater no peito com orgulho de ser mulher, vestir empoderamento.

O Estúdio ODM Carlota em parceria com o 702 juntou uma listinha de 8 camisetas para você usar com muito amor:

Observação: aproveita que adquirindo uma dessas camisetas entre os dias, 8 a 10 de março, você ganha 10% de desconto (na loja física ou na loja online aqui com o cupom MULHERODMCARLOTA, ou ainda na Feira Garajal, no sábado 10)!!

  1. Estampa Lingerie

2. Feminismo

3. Empoderamento

4. Aceita que Dói Menos

5. Feminist

6. Meu Corpo Minhas Regras

7. Não Sou Obrigada

8. Se Apegue, Eu Presto

Se você gostou das camisetas do Estúdio, se liga como ficar no olho neste espaço colaborativo:

Instagram aqui.

Site de venda online aqui, baby!

Endereço: Rua Sete de Setembro, s/n, Candelária. Quase esquina com R. Santa Efigênia.

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN. Estudante de pós-graduação em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais na ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *