A internet tem sido uma ótima ferramenta para descobrir novos talentos. Com as artes visuais, não poderia ser diferente. Conheça uma seleção de 10 ilustradores jovens que estão produzindo bastante pela cidade.
-
Jackie Monteiro
Além de artista plástica, ilustradora e formada em design, ela é micro empreendedora. Já ilustrou vários livros e participou de diversas exposições, entre elas duas individuais, no Nalva Café Salão e no Between Food & Gallery. Jackie tem um traço delicado, que abusa do uso de aquarela e de paletas
-
Jorake
Jorake cursa Publicidade na UNP e é formado em Design. É autor do zine “Baleia”, já expôs na Pinacoteca e na Galeria Itinerante. Seu trabalho é muito autoral e ele explora diversas técnicas, como nanquim, escultura e pintura.
Fillipe sempre desenhou e começou a ilustrar pouco antes de entrar no curso de Design Gráfico. Já trabalhou como diretor de arte e ilustrador em agências potiguares, sempre dividindo o tempo com freelas. Em seu currículo, se destacam os cartazes produzidos. Ultimamente se dedica a freelas, banda e suas exposições.
-
Luiza de Souza
Luiza é autora do quadrinho “Contos rabiscados para corações maltrapilhos” e de alguns zines, como o “Marcela, mulher, melhore!”. Ela faz freelas, tipo prints e murais. Uma de suas marcas principais é o uso de posca. Atualmente, está na produção da webcomic “Os cool kids”.
Sandro é um artista autodidata, com influências variadas, desde o surrealismo até a biodiversidade marinha e a cultura indígena. Ele atua profissionalmente produzindo estampas e artes para marcas, eventos e bandas. Suas obras são extremamente detalhistas.
Mari Ana tem 17 anos e trabalha com ilustrações, pinturas e colagens. Ela já produz há algum tempo, mas é recente seu trabalho na internet. Atualmente, ela também produz obras sob encomenda.
-
YANN
Yann produz arte digital e suas referências vem de filmes, música e de obras psicodélicas.
Raíssa começou a trabalhar com desenho em 2012, fazendo caricaturas. Atualmente é formada em Design Gráfico, produz arte digital e trabalha como designer e ilustradora. Ela adora misturar técnicas e trabalha com aquarela, guache e marcadores.
Vitor está terminando o curso de Publicidade na UFRN. Trabalha na área de desenvolvimento de jogos e atualmente busca atuar na parte de ilustração, que é o que eu mais gosta de fazer.