Acredite se quiser, mas esse paraíso da foto fica localizado no município de Pureza aqui no nosso estado.
Pureza é um pequeno município com pouco mais do que 8 mil habitantes.
A magia da cidade é o “Olheiro da Pureza”,super fácil de encontrar, localizado no centro da cidade. O Olheiro é uma verdadeira mistura do natural com o urbano. Já que o aspecto turístico do poço foi facilmente identificado pelos moradores locais, os quais construíram seus bares e restaurantes nas proximidades.
Apesar das intervenções do homem, a visita é mais do que valida já que o poço permanece com as águas cristalinas de um lençol freático que alcança a superfície.
Um ponto negativo observado é a conservação e sujeira deixada pelos visitantes. Não preciso nem dizer que isso é inadmissível num lugar com tamanha beleza natural e que claro temos o poder de mudar tal situação.
Para todos que ficaram interessados, o acesso a cidade é feito via BR 406 caminho Ceará Mirim e depois RN 064, são cerca de apenas 65 km. Mais informações de como chegar aqui.
OBS: Agradeço as informações dos nossos leitores: Felipe Diniz e Yuri Padilha.
Posts relacionados:
6 séries nacionais que você precisa conferir
Saiba onde descartar corretamente o seu lixo eletrônico em Natal
Conheça o Jardim de Ideia, uma marca potiguar de slow fashion produzida por mulheres
Prévias do Carnaval de Natal começam com Bloquinho Petrópolis
4 lugares para fugir do carnaval sem ter que ir muito longe
Publicitária formada pela UFRN, Master Jedi em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM, Head of Marketing and Branding na ESIG Group e Sócia Administradora do blog regional Apartamento 702. Comunicóloga, cinéfila, intolerante a lactose e a seres humanos antivacina, metida a blogueira nas horas vagas.
M
É um lugar muito bonito. Dá vontade de voltar mais vezes, mas o aspecto de sujo realmente atrapalha toda a beleza.
Fui uma vez,porém não gostei muito,o olheiro fica no meio de uma praça onde você não se sente segura,porque todos ficam te olhando e te encarando de um jeito. É estranho. Não espero voltar mais lá, infelizmente. :/