9 filmes que realmente importam para que você entenda Guerra Infinita

Vingadores-guerra-infinita

[Alerta de Spoiler: Caso você não tenha visto algum destes ainda, pode ser que encontre spoilers por aqui]

Ao longo de dez anos da Marvel nos cinemas, o público jamais esperou que a franquia de super-heróis iria se tornar de tamanha grandiosidade.

Em 2008, no lançamento do filme: Homem De Ferro, aparecia um pequeno vislumbre do transporte da iniciativa Vingadores dos quadrinhos para as telonas.

Logo, criou-se um universo compartilhado entre filmes e séries, com amarrações entre as histórias, algumas impactando diretamente nas outras.

Os longas influenciam diretamente nas narrativas entre si, a ponto de haver estudos de cronologia.

Porém, nosso objetivo nesta lista não é por os acontecimentos em ordem temporal, mas sim de relevância sobre os fatos que ocorrem em Vingadores: Guerra Infinita.

Basicamente, compilamos o que você precisa assistir para não ficar “boiando” na sala de cinema, já que uns pesam no entendimento e outros não fazem tanta diferença assim.

Confira abaixo a nossa listinha esperta:

1. Capitão América: O Primeiro Vingador

O Capitão América costuma ter papel de protagonismo em boa parte dos filmes da franquia, mas não é pela história dele que deve-se prestar atenção nesta trama.

Um personagem específico, considerado desaparecido no universo após este longa, ressurge com uma pequena, porém importante, aparição em Guerra Infinita. Além de apresentar o Tesseract um cubo mágico que dá origem a Joias do Espaço.

2. Os Vingadores

Aqui entendemos que Thanos está por trás das investidas de Loki, e o vilão aparece pela primeira vez em uma cena pós créditos. Loki usa o Tesseract com a Joia do Espaço para abrir um portal sobre Nova York.

3. Thor: o Mundo Sombrio

O Eter surge como uma arma, mas de fato é a Joia da Realidade. Em uma cena pós crédito esta é entregue ao colecionador para que se mantenha escondida, já que o tesseract está em Asgard.

4. Guardiões da Galáxia

O divertido filme de 2014, tem uma boa importância na trama principal de Guerra Infinita. Thanos surge como o pai Gamora, uma caçadora de recompensas que se une ao Star Lord, assim como os outros integrantes dos Guardiões.

Esta ligação afetiva é de tamanha importância para o roteiro do longa atual, assim como conhecer um pouco mais de Thanos e sua saga em busca das joias. Neste filme os guardiões tomam posse da Joia do Poder e a escondem.

5. Vingadores: A Era de Ultron

Este filme é muito importante para que todos entendam que Ultron é mais uma tentativa de Thanos, o vilão de Guerra Infinita, dominar a Terra a distância. Outro ponto importante é a apresentação de alguns personagens como a Feiticeira Escarlate e o Visão, que é criado e portador da Joia da Mente.

Thor faz referência as Joias do Infinito em uma cena na Caverna, explicando um pouco o que é cada uma e a ameaça que elas são. Thanos surge na famosa cena pós crédito, anunciando sua chegada. É descoberto que Loki possui a Joia da Mente em seu cajado.

6. Capitão América: Guerra Civil

Primeiramente o filme introduz vários personagens novos ao universo. Depois a briga entre o Capitão América e o Homem de Ferro causa consequências nas relações e no universo Marvel como um todo.

7. Dr. Estranho

Além de introduzir um dos heróis mais fortes do Universo Marvel, é possível ver ele adquirindo a Joia do Tempo e do que ela é capaz. Além disso, o filme introduz conceitos em viagens no tempo e dimensões paralelas.

8. Thor Ragnarok

Este filme do Thor é um dos mais importantes para situar-se já nas primeiras cenas de Guerra Infinita. Isso porque o Thor termina onde o novo longa começa. É bom para entender também algumas mudanças no visual do personagem. Loki rouba o Tesseract.

9. Pantera Negra

Wakanda tem um papel importante na trama, já que uma das maiores batalhas se passam no país do Pantera Negra. O filme funciona como uma introdução aos personagens, ao ambiente e a tecnologia. Além de trazer de volta um personagem desaparecido em uma de suas cenas pós créditos.

Parecem muitos filmes, mas (acredite) existem mais de 30 histórias desse universo compartilhado publicadas na TV e nos Cinemas. Vale a pena se inteirar e aproveitar cada minuto de um filme épico, que já fez história na década e será um marco de uma geração.

 

Previous ArticleNext Article
Karla Menezes
Amante das séries e filmes. Fã de heróis. Pós graduada em mídias sociais e blogueira do Cheia de Papo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *