Vai começar a temporada de voo livre na Serra de Patu, região Oeste, a 310 km de Natal, um dos melhores locais do Brasil para a prática desse esporte, a quase 700 metros de altura. De 23 de outubro a 12 de novembro, a cidade receberá pilotos de vários países em busca de saltos perfeitos de asa delta, em particular a modalidade parapente, possibilitando a mais completa emoção.
Foto: Rubinaldo Maia.
Patu é muito procurada pelos praticantes de esportes radicais nesse período. Devido ao relevo privilegiado, suas serras permitem ao turista fazer, além dos saltos de asa delta, montanhismo e rapel.
Foto: Heráclito Patricio.
Outra atração interessante são as trilhas, onde se pode conhecer a caverna utilizada como abrigo pelo cangaceiro Jesuíno Brilhante, explorar um sítio arqueológico de gravuras rupestres, além de passeios ecológicos pelas serras da região.
Foto: Aventureiros por Natureza (APN-RN).
Caso você não queira se aventurar nos esportes radicais, pode subir a Serra do Lima e visitar o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, uma das sete maravilhas do RN e um dos mais importantes complexos religiosos do Nordeste. Desde o seu topo, tem-se uma visão incrível da região.
Foto: Rubinaldo Maia.
Todas as dicas foram fornecidas pelo nosso parceiro, o RNatural.
Como chegar: Saindo de Natal pela BR-304 até Assu; pegue a RN-233, passando por Paraú; depois siga pela RN-226, passando por Campo Grande, até Patu.