Temporada do espetáculo “Para Onde Voam os Pássaros” encerra no domingo

para onde voam os pássaros

A temporada online do espetáculo “Para Onde Voam os Pássaros”, mais novo trabalho da Sociedade T, encerra no próximo domingo, 27 de setembro. O espetáculo foi contemplado no Edital SEBRAE-RN ECONOMIA CRIATIVA 2020 e perpassa o tema da conscientização ambiental.

Com dramaturgia de Euler Lopes (SE), Para Onde Voam os Pássaros é um espetáculo que narra a história de Grande e Pequeno, dois irmãos que vivem na Aldeia Céu Aberto onde a profissão mais valorizada é ser caçador de avoantes. De personalidades distintas, os irmãos, ao se aventurarem na caçada, enfrentarão seus medos e dilemas na busca das avoantes. Voltado para o público infantojuvenil, “Para Onde Voam os Pássaros”, traz uma abordagem lúdica e faz analogias sobre coragem, liberdade, companheirismo, conscientização ambiental, além de nos convidar a voltar a pensar como criança e remexer os sonhos guardados no baú.

“Acho que o espetáculo aborda temas muito importantes para serem debatidos com as crianças. A história dos dois irmãos, para mim, é uma grande metáfora de como devemos respeitar o outro e o meio ambiente. Poder perceber que a empatia é o que nos faz ser mais humanos. Acho que o espetáculo tem muitos momentos preciosos que podem ajudar o público a voltar a pensar como criança”, comenta Moisés Ferreira, ator do espetáculo.

Para o poeta Wesley Almeida, que assistiu o espetáculo este semana, o novo trabalho da Sociedade T é  primoroso “Percebe-se a qualidade do texto e dos atores. Para Onde Voam os Pássaros  é um verdadeiro convite à reflexão sobre nosso papel no mundo. Vale à pena assistir”, declara Wesley Almeida.

O espetáculo pode ser assistido a partir da compra de ingresso virtual através da plataforma Sympla no valor de R$5 (+ taxa da plataforma) no link: bit.ly/ParaOndeVoamOsPássaros. Espectadores podem assistir quantas vezes quiserem através do Youtube até o final da temporada, sempre das 17 às 21h.

Sobre a Sociedade T

A Sociedade T é a união artistas que traçam rotas diferentes, caminham pela imensidão da arte contemporânea e se encontram na esquina do país, em Natal-RN, para construir obras de muitas faces e para muitas pessoas.

Com atuação desde 2013, a Sociedade T desenvolve pesquisas e laboratórios de criação, além de espetáculos e exposições contemplados em editais como Itaú Cultural, Fundo de Incentivo à Cultura, Prêmio Klauss Vianna de Dança e Projeto Cena Jovem. Teatro, dança, performance, artes visuais e poesia se unem para a experimentação do novo, da diversidade neste coletivo de artistas.  Mais informações em: instagram.com/sociedadet/

|FICHA TÉCNICA

Direção de Vídeo, Fotografia, Som Direto e Edição: CARITO CAVALCANTI

Finalização: LEVI HERRERA

Tratamento de Áudio: FERNANDO SUASSUNA

Produção Executiva: ARLINDO BEZERRA

Elenco: PABLO VIEIRA E MOISÉS FERREIRA

Dramaturgia: EULER LOPES

Iluminação: ROGÉRIO FERRAZ

Direção Musical: MOISÉS FERREIRA (Free Music Archive e Royalty Free Music from Bensound)

Operação de Som: CLÉO MORAIS 

Figurino: SOCORRO SOUSA 

Projeto Gráfico: CHATEAUBRIAND ALMEIDA

Designer Gráfico: RONILDO NÓBREGA

Fotografia: BRUNNO MARTINS 

Assessoria de Imprensa: COMUNICA CECI 

Social Media/Conteúdo: ANDRÉ CHACON 

Produtora de Vídeo: PRAIEIRA FILMES

Apoio: SEBRAE-RN, PRAIEIRA FILMES, ESPAÇO A3

Produção: BOBOX PRODUÇÕES

Realização: SOCIEDADE T

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é Comunicadora Criativa e Produtora Cultural, atua comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há dez anos. É gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *