Avançar para o conteúdo
Início » Tambaba: um paraíso naturista no meio da Paraíba

Tambaba: um paraíso naturista no meio da Paraíba

A pouco mais de 200km de Natal, nos encontramos com Tambaba, uma praia de naturismo belíssima e a mais próxima da capital potiguar.

Chegando em Tambaba, você passará por uma área de praia “normal”, onde as pessoas podem andar com ou sem roupas. Até que irá se deparar com uma divisória: a partir daquela cabana você é avisado que para ultrapassa-lá terá que se despir totalmente. E não só das suas roupas, mas como de qualquer pudor que carregamos diariamente.

E ao contrário do que muitos pensam, naturismo não é sinônimo de “terra sem leis”. O nudismo é autorizado por uma lei municipal. E sim, existe uma ética naturista, a qual abomina naquele território a prática de atos de caráter sexual, fotografar sem permissão, satisfazer necessidades fisiológicas e outras que você pode conferir clicando aqui.

Em tempos de tentativas frustradas de padronização, de imposição de um modelo a ser seguido de beleza, em tempos cruéis da industria da moda, muitos acham impossível o orgulho pela sua barriguinha, o respeito pela sua celulite, a aceitação do seu defeito. E o que a imperfeição tem de errado?

Buscamos a aceitação através de roupas, no modo de andar, e viver. E ao ser forçado a despir-se, você terá que encontrar um conforto com seu corpo, aquele que vive com você durante todo o tempo.

Não estou dizendo que é fácil, lembro o quanto fiquei hesitante a primeira vez que entrei. Me questionei sobre os quilos não perdidos, e sobre o que os outros achariam. Minutos depois nem lembrava mais que precisava de roupas, eram apenas convenções esquecidas. Agora, todos pareciam estar num estado da paz, em harmonia com a natureza, com os outros e com si.

O naturismo promove uma auto-aceitação, uma reflexão sobre sermos todos iguais e diferentes sem nossas roupas, a e a conclusão inevitável da beleza da imperfeição.

OBS: Aproveito essa oportunidade para desafiar nossa colaboradora, Danina, a honrar a campanha Danina Nua e se candidatar a tocar como veio ao mundo no Tambaba Fest.

1 comentário em “Tambaba: um paraíso naturista no meio da Paraíba”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *