Deu na página Mercado & Eventos sobre as negociações que envolvem o Secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar, com o diretor de assuntos regulatórios da TAM, Basílio Dias: há expectativa e possibilidade de um novo voo internacional com origem na cidade do sol. As opções estudadas seriam Natal-Santiago, Natal-Bogotá ou ainda Natal-Miami.
Mais detalhes ainda não foram dados, mas, de acordo com a matéria, o primeiro ganho da desoneração do ICMS do querosene de aviação no estado será a criação de um voo de Natal para Fortaleza, pela TAM, em horário compatível com o trecho internacional que leva até Miami partindo da capital cearense. Assim, o passageiro que sai do aeroporto Aluízio Alves com destino à cidade americana não precisaria mais ir até o centro-sul do país para embarcar.
Segundo a fonte, o dia 05 de maio será crucial para a negociação, pois nessa data está agendado um encontro de Dias com o governador, Robinson Faria, em Natal, justamente para tratar dos planos de expansão da empresa no estado.
Pelo menos até agora, as notícias dão conta que o mercado vem aprovando a desoneração fiscal e aproveita o bom momento do turismo potiguar. Tanto que nas últimas semanas muito se falou no voo Natal-Buenos Aires, prometido para o segundo semestre pela Gol, bem como nos novos voos da Azul partindo de Natal e ainda a inclusão de Mossoró na malha de destinos da terceira maior companhia aérea do país.