Início » Susana Vieira estrela “Shirley Valentine” em apresentação única no Teatro Riachuelo, em Natal

Susana Vieira estrela “Shirley Valentine” em apresentação única no Teatro Riachuelo, em Natal

A renomada atriz Susana Vieira estrela “Shirley Valentine” em apresentação única no Teatro Riachuelo, em Natal, no dia 20/03 às 21h. Com direção de Tadeu Aguiar, o monólogo apresenta Shirley, uma mulher casada, mãe de dois filhos, que convive com o pior tipo de solidão: aquela que se sente mesmo estando acompanhado.  Os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 80,00. A apresentação será uma realização da Idearte Produções e Jordão Produções.

A montagem é uma nova leitura para o clássico de Willy Russell, que já teve encenações premiadas no Brasil e também um filme de sucesso. A versão brasileira de Miguel Falabella trata com leveza e muito bom humor os dilemas da personagem. Na peça, a protagonista divide com o público suas angústias, buscando entender aonde foram parar seus sonhos. E também as situações inusitadas e pra lá de engraçadas que marcam sua trajetória. Susana estreou esta versão no Rio de Janeiro e passou por Portugal, Porto Alegre, Goiânia, Belo Horizonte e São Paulo. Susana se apresentou na capital paulista com duas temporadas de sucesso.

“Esse será um ano de grandes espetáculos, começando com esse monólogo fabuloso. Tenho certeza que o público de Natal vai se encantar com Shirley em uma narrativa envolvente sobre redescoberta”, conta o jornalista e produtor cultural Amaury Veríssimo Júnior.

A protagonista fala do ser humano, daquele instante em que se percebe que o tempo passou e a vida ficou parada em alguma esquina. Mostra que nunca é tarde para recomeçar e tomar um bom vinho branco para encarar os fatos com leveza e bom humor, até quando tudo parece estar dando errado. Os dilemas de Shirley são tão dela quanto nossos e podem fazer parte da rotina de qualquer espectador.

Susana Vieira apaixonou-se pela peça à primeira leitura. “Quando Miguel me entregou o texto, fiquei encantada, fascinada pelo humor da personagem, pela força e coragem que ela tem de ir atrás da felicidade. Shirley vai à luta. Todas nós mulheres temos várias coisas dela, por mais diferentes que possamos ser”, conta. A atriz ressalta que, apesar da dureza da vida, Shirley jamais perde o bom humor. E, se as paredes são a companhia da personagem, Susana tem a plateia como confidente: “É um monólogo, mas não me vejo sozinha em cena. Somos o público e eu”, celebra.

O espetáculo conquista plateias do mundo inteiro desde sua primeira versão, em 1986, quando estreou em Londres, sendo agraciado com o prêmio Laurence Olivier Awards de melhor comédia e melhor atriz (Pauline Collins). Em 1989, entrou em cartaz na Broadway e Pauline Collins levou para casa o Tony Award. No mesmo ano, estreou a versão cinematográfica, também com Pauline Collins, indicada ao Oscar e Globo de Ouro, e vencedora do British Academy Film Award. Adquira seu ingresso aqui

Ficha Técnica
Versão Brasileira – Miguel Falabella
Direção geral – Tadeu Aguiar
Figurino – Karla Vivian
Trilha Sonora – Sérvulo Augusto
Cenografia – Natália Lana
Designer de luz – Daniela Sanchez
Programação Visual – Alexandre Furtado
Diretor de Produção: Edgard Jordão
Realização – Idearte Produções

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *