De 15 a 25 de maio, acontece a 6ª edição do SWEET & COFFEE WEEK. O tema da vez será uma viagem pelos sabores da pâtisserie francesa, uma das mais ricas escolas da confeitaria, que, desde os tempos de Catarina de Medici, fascina o mundo com seus doces.
28 casas participantes criaram uma combinação especial, oferecendo um combo com um doce, um salgado e um café ou dois doces e um café no valor promocional e único de R$ 18,90. Nessa seleção, será possível experimentar alguns dos clássicos franceses como macaron, éclair, mille feuille, mousse, entre outros no item do doce; e também fazer uma viagem da boulangerie até os clássicos quiches e o croque-monsier, tudo sempre acompanhado de um bom café; ou ainda, ter uma versão gift, ou mime, no bom francês, com bolo brûlée para levar para casa.
Nesta edição, o evento vai promover um concurso em duas frentes: uma para os participantes, que, através do voto popular nas redes sociais, escolherão o melhor combo apresentado no período; e outra para estimular os futuros doceiros em parceria com a UNP, que promoverá o I Concurso Gastronômico UnP Sweet & Coffee Week para os alunos da graduação e pós-graduação do curso de gastronomia. O aluno que se inscrever vai ter que produzir uma sobremesa inédita, contendo obrigatoriamente a base Pâte Choux. O vencedor vai ganhar um estágio entre os participantes da edição.
Serão dez dias com as melhores casas de doces e cafés da cidade oferecendo o melhor da pâtisserie francesa, uma oportunidade para conhecer novos lugares e provar iguarias inéditas, criadas especialmente para esta temporada.
Participantes:
Balzac Café
Boca D’água
Bocaditos Confeitaria Artesanal
Bolo da Vovó
Cacau Show
Café Brigadeiro
Caffeina
Caroli Douces
Casa Nacre
Cecília Mindelo
Chapelatto
Crooks Cookies
Cuore di Panna
Das Melo
Fitneza
Flora Café
Flor & Flor Cafeteria
Fran’s Café
Jolie Café & Pâtisserie
La Sweets
Mr. Cupcake Confeitaria
Parma Doces
Rafaela Fontes
Realize Gourmet
Sodiê Doces
Sonho de Brownie
Suisse Brownie
Very Sugar
Posts relacionados:
Publicitária formada pela UFRN, Master Jedi em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM, Head of Marketing and Branding na ESIG Group e Sócia Administradora do blog regional Apartamento 702. Comunicóloga, cinéfila, intolerante a lactose e a seres humanos antivacina, metida a blogueira nas horas vagas.