Integrante da dupla Carmem e Levi, a potiguar Carmem Pradella lançou recentemente seu primeiro single solo intitulado ‘Sky’. Para quem não a conhece, a cantora foi a voz principal das noites rockers dos anos 90 em Natal. Já cantou em bandas como Chronic Missing, Boca de Sino e Sétimo Selo.
‘Sky’ é a primeira música do álbum autoral que vem por aí, e conta com produção do experiente Eduardo Taufic. Saiba tudo sobre esse lançamento na entrevista a seguir:
702: A música Sky é inspirada num sonho que você teve com o seu pai. Como foi pra você transformar esse sonho em música e agora lançá-lo para o mundo?
Carmem: Fechei os olhos e de repente estava naquele lugar incrível e quando acordei, lembrava de tudo em detalhes. Acho q o mais difícil foi encontrar as palavras certas para contar essa história. A história de uma viagem que aconteceu enquanto eu dormia. Não Parece estranho? Me sinto honrada em poder dividir isso com as pessoas. É como se eu abrisse as páginas do meu diário e jogasse de cima de um prédio no centro de São Paulo. Dá medo e ao mesmo tempo cria uma expectativa. O que será que as pessoas vão achar?
702: Além de Sky, 10 músicas compõe o álbum que você vai lançar. O que o público pode esperar dessas próximas canções?
Carmem: A história de como esse álbum surgiu, é o início de tudo. Escrevo músicas e poemas desde criança mas acabei guardando tudo isso em cadernos e deixando pra traz. No início da pandemia em 2020 eu quase entrei em depressão, daí percebi q precisava fazer algo diferente por mim, falar o q sentia, como me sentia, contar em forma de música o que se escondia dentro de mim. E foi assim que surgiu a primeira música, e também a ideia de lançar um álbum solo. Eduardo taufic fala que minhas letras são leves, e falam de sentimentos verdadeiros. Eu espero que cada música traga uma emoção diferente, estimule um pedacinho diferente de cada um e possa aflorar sentimentos inesquecíveis.
702: Esse seu novo trabalho conta com produção de Eduardo Taufic. Conta um pouco pra gente como surgiu essa parceria.
Carmem: Eu sou 99% emoção e 1% razão e só sei conduzir minha vida dessa forma. Consequentemente você deve imaginar que os sentimentos são sempre intensos. Amor ou ódio, morrer de saudade, chorar um rio de lágrimas e é claro amar eternamente. Encontrei Eduardo num sonho e ele me disse que iria produzir meu álbum. Quando acordei, mandei mensagem pra ele e na semana seguinte já estava enviando a primeira música. São11 lindas canções, que contam 11 histórias diferentes, e que vão provocar 11 sensações distintas.
702: Qual a data de lançamento do álbum e o que mais vem por aí?
Dividimos 9 lançamento do álbum em dois momentos. Primeiro virão os singles e em seguida virá o resto do álbum. Assim as pessoas poderão se deleitar por cerca de 6 meses, cada mês com uma nova canção. E por último o álbum completo. Quem não gostaria de ter 11 chances de se apaixonar?
Ficha técnica:
Foto @kenerpaulofotoevideo
Arte
@francomarketing
Make & Look
@lualvesmake
Figurino
@artenobrefantasias
Locação
@goettems.decor
Roteiro e Direção Visual
@euleviribeiro
Produção Musical
@eduardotaufic
Filmagens
@omiguelsampaio
Apoio
@hlvideografia
Posts relacionados:
Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.