Início » Companhia Giradança estreia Economia da Encarnação

Companhia Giradança estreia Economia da Encarnação

Refletindo sobre o ser feminino e as múltiplas possibilidades do corpo, a  companhia Giradança estreia nesta quinta-feira (13) o filmedança Economia da Encarnação. O lançamento acontece através da plataforma Zoom às 20h, com distribuição gratuita de ingressos pelo Sympla e classificação indicativa de 16 anos.

O trabalho é um encontro entre as três bailarinas da companhia Giradança, Jania Santos, Joselma Soares e Ana Carolina Vieira, com a performer e coreógrafa convidada do espetáculo, Elisabete Finger.

“Esse encontro com o Giradança foi muito rico. Riqueza de material de movimento, material coreográfico. E também foi desafiador, desconstruímos muitas coisas, para poder construirmos outras. Mas senti que elas sempre estiveram muito disponíveis para pisar nesses terrenos desconhecidos, descobrir coisas novas, outras formas delas mesmas, outros corpos dentro dos seus corpos”, afirma a coreógrafa.

Elisabete explica ainda que a coreografia não é uma representação de histórias, mas a “encarnação” delas. “Se mitologias são formas de narrativas que transmitem determinados saberes, fizemos nessa peça nossas automitologias”, conclui.

Reservas de ingresso podem ser feitas aqui.

Lançamento de e-book

Aliado à estreia do filme dança, a companhia de dança contemporânea potiguar, lança também o e-book Zona Dissoluta, segundo livro escrito e organizado por Alexandre Américo. A publicação aborda o trabalho da Giradança e sua tentativa de dissolução da imagem da deficiência, trazendo vários escritos, fotos e cadernos de artistas com projeto gráfico de Vinícius Dantas e fotos da artista Guesc. 

O filmedança  Economia da Encarnação e o livrodança Zona Dissoluta têm o apoio do Rumos Itaú Cultural 2019-2020.

Giradança

Fundada em 2005 pelos artistas da dança Anderson Leão e Roberto Morais, a Companhia Giradança tem apresentado em palcos de todo o Brasil um trabalho que rompe preconceitos e cria novas possibilidades dentro da dança contemporânea. Com quase uma década de trabalho acumula diversos prêmios nos seus mais de 13 espetáculos de repertório, onde já se apresentou por mais de 15 estados brasileiros e 5 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *