O projeto Casa das Palavras está retomando as suas atividades e vai instalar minibibliotecas em 10 municípios do Rio Grande do Norte com o patrocínio da Cosern / Instituto Neoenergia e do Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura. O projeto já instalou mais de 70 minibibliotecas distribuídas em 35 municípios do RN e compartilhou mais de 20 mil livros.
Para quem não conhece, o projeto Casa das Palavras teve início em 2014 e ao longo desses anos vem promovendo intercâmbios culturais entre artistas de várias cidades e provocando a vontade artística nas pessoas.
Este ano, além de Natal e Mossoró, o projeto chega também aos municípios: Caiçara do Norte, Caraúbas, Alexandria, Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Lagoa Nova, Parnamirim e Goianinha.
Além da distribuição e instalação das minibibliotecas, que já começou, a equipe do projeto fará visitas técnicas às cidades para definição das atividades culturais que serão desenvolvidas em cada lugar. Todas as cidades vão receber a doação de um kit de livros novos, escritos por autores potiguares. Inclusive, nós do 702 colaboramos com o projeto com a entrega de 80 exemplares do Guia Não Tradicional da Cidade do Natal, nossa primeira publicação impressa publicada em 2018.
Como parte integrante da programação, dia 29 deste mês acontecerá a quarta edição da Jornada Potiguar de Leitura e Educação. O encontro será feito através de inscrições gratuitas e acontecerá numa plataforma digital, com a participação de seis autores do Rio Grande do Norte e encerramento com o escritor Pedro Bandeira. Mais informações aqui.
Posts relacionados:
Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.