Passeios para relaxar a mente e o corpo em Natal e região

Para quem deseja aproveitar a cidade ao máximo e quer descansar ao mesmo tempo, são muitas as opções. Confira aqui alguns passeios para relaxar a mente e o corpo em Natal/RN e região!

Com a correria do dia a dia, ficamos ansiosos por um dia de descanso. Porém, descansar vai além de deitar e curtir um bom filme ou livro.

Se você é do tipo que aprecia as atividades fora da sua casa, sem abrir mão do descanso, pode apostar em um desses passeios. Selecionamos aqui, lugares que vão contribuir para que você reponha suas energias, curtindo lugares incríveis. Veja!

Melhores lugares para quem quer relaxar a mente e o corpo em Natal/RN e região

Recheado de belos lugares, Natal é uma cidade propícia para quem quer relaxar a mente e o corpo. Dunas, lagoas, praias, falésias, piscinas naturais e passeios de barcos ou buggy, tem sempre o que se busca pela cidade e região.

E para repor suas energias e voltar com tudo para as tarefas do cotidiano, selecionamos algumas opções, além das praias. Ao aproveitar cada uma delas, você aprenderá a lidar com o estresse de maneira saudável. Confira!

  1. Lagoas

Moradores e turistas se encantam com as lagoas de Natal. E acredite, são muitas as opções para aproveitar um dia tranquilo. Entre elas:

  • Lagoa de Arituba: com águas calmas e rasas, atrai muitas famílias em busca de tranquilidade. Fica a cerca de 40 km de Natal.
  • Lagoa do Carcará: cenário espetacular, é um lugar perfeito para quem quer relaxar em suas águas cristalinas. Está a, apenas, 50 km de Natal.
  • Lagoa de Alcaçuz: suas águas são cristalinas, nem fria e nem quente, e proporcionam um delicioso banho relaxante. A lagoa está em torno de 30 km da capital.
  1. História e cultura

A Cidade do Sol, como é conhecida a nossa capital do Rio Grande do Norte, tem mais de 400 anos de história. Com tantos anos, são muitas as riquezas históricas pela cidade, conferindo assim, um incrível roteiro. Seu Centro Histórico é recheado de monumentos e edifícios que remetem ao passado.

Entre eles, as casas de cultura e igrejas que contribuem com seus visitantes a se conectar com costumes e hábitos antigos. Entre as opções de passeios, destacamos:

  • Catedral Metropolitana (Catedral Nova).
  • Centro de Turismo (oferece artesanato e abriga a antiga Casa de Detenção).
  • Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (Antiga Catedral).
  • Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.
  • Museu de Arte Sacra.
  • Forte do Reis Magos.
  • Centro de Lançamento da Barreira do Inferno.
  1. Natureza

Natal e região oferecem um verdadeiro espetáculo natural, já que conta com amplas áreas verdes. Entre as possibilidades, indicamos:

  • Parque das Dunas: trilhas em meio à natureza, como a de Perobinha e Ubaia-Doce.
  • Piscinas naturais: excelentes opções para quem quer relaxar. Entre elas: Maracajaú (55 km de Natal) e parrachos de Perobas (75 km da capital).
  • Aquário: próximo de Genipabu, possui tanques com peixes de mar e rio, bem como pinguins, tartarugas e hipopótamos. Tem também um tanque com um tubarão de 2 metros e os visitantes podem tocá-lo.
  1. Passeio de buggy para admirar as paisagens

Que tal tirar um dia inteiro para passear de buggy? Com certeza será um passeio inesquecível, com direito a curtir as belezas das praias, mirantes, lagoas e dunas. Geralmente os passeios incluem paradas em vilas de pescadores, bares, lojas, restaurantes e pousadas. Essas são excelentes oportunidades para voltar à rotina, revigorado.

Como você pode perceber, Natal vai além das praias e você pode aproveitar ao máximo a cidade e região para relaxar. São muitos os passeios para fazer em um dia, final de semana ou nas férias toda. Ambos, ajudam a voltar à rotina revigorado, já que são opções para relaxar a mente e o corpo em Natal.

Por: Andreia Silveira, do site PlanodeSaude.net.
Foto do destaque da matéria por: Carla Belke
Previous ArticleNext Article
Redação
Um novo jeito de blog :)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *