Movimento Fora do Padrão comemora 2 anos com série de lives

Comemorando dois anos de atuação, o Movimento Fora do Padrão realiza a partir deste fim de semana uma série de lives em seu Instagram. Intitulada como “Bate-papo Fora do Padrão”, a série de encontros começa neste sábado(26) às 17h e traz como convidada a pesquisadora paulistana, Malú Jimenez.

Comandado pela empreendedora multicriativa, Carla Nogueira, e pela comunicadora criativa, Cecília Oliveira, o Movimento Fora do Padrão surgiu em setembro de 2018 como um bazar, desde então, tem crescido na cidade promovendo palestras em diversos eventos sempre pautando o empoderamento feminino e o combate à gordofobia.

Para Carla Nogueira, a celebração de 2 anos do Fora do Padrão é sinônimo de resistência. “Vejo o movimento com uma força de resistência que só cresce. O sentimento de superação sobrepõe ao cansaço da militância, acredito que mesmo diante de muitas dificuldades a gente hoje conseguiu ter um pouco mais de visibilidade. Estamos nas redes, na tv, nas revistas, e muitas pessoas já entendem e respeitam a nossa causa, mas é um processo de educação continuada, para que as pessoas desconstruam a imagem do corpo gordo e o aceitem”, declara Carla.

Na live deste sábado,  a convidada Malu Jimenez vai falar sobre seu livro “lute como uma gorda”, primeiro livro sobre gordofobia no Brasil escrito por uma filósofa ativista gorda. Malu Jimenez é doutora em Estudos de Cultura Contemporânea pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) onde pesquisou a gordofobia,  é fundadora do Grupo de Estudos Transdisciplinares do Corpo Gordo no Brasil, idealizadora do projeto “Lute como uma Gorda”, coordena as redes sociais “Estudos do corpo gordo”.

O Bate-papo Fora do Padrão vai trazer ainda a blogueira Alice Primo (SP) para falar sobre moda plus size; além da atleta, Ellen Valias (SP) que vai falar sobre corpo gordo e atividade física. A programação encerra com a participação de Adriana Santos (BA) do Movimento Vai ter Gorda falando sobre a luta antigordofobia.

As lives acontecem sempre aos sábados às 17h e seguem até o dia 17 de outubro. Toda a programação está disponível no instagram do projeto @movimentoforadopadrao. 

Previous ArticleNext Article
Redação
Um novo jeito de blog :)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *