Da UFRN para o mercado de eventos: conheça a empresa potiguar Outgo

Outgo equipe

Para os graduandos, graduados e todos os que possuem um espírito empreendedor aqui vai uma história de inspiração!

É fato que, atualmente, as universidades estão dando cada vez mais apoio e incentivos ao empreendedorismo e à incubação de ideias.

A UFRN, em especial, não têm medido esforços para que cada vez mais empreendedores tirem suas ideias do papel e as levem para o mercado.

Como começou o projeto?

Neste contexto, em 2011 durante uma disciplina de empreendedorismo, uma turma recebeu a tarefa de apresentar uma ideia de negócio que pudesse beneficiar a população local durante a Copa do Mundo promovida no Brasil em 2014.

Na época, um grupo específico de alunos teve a iniciativa de desenvolver um aplicativo. A ideia era mostrar todos os eventos acontecendo na cidade, algo que seria útil para turistas e para a comunidade local.

A iniciativa cresceu e se fortaleceu pela ausência de aplicativos de eventos em Natal.

Outgo
Breno Fontes – CEO da Outgo – sempre teve vontade de projetar algo com potencial para ajudar as pessoas, mas nunca tinha colocado nada para frente.

Após essa atividade da faculdade, cada um dos integrantes do grupo seguiu seu caminho, mas Breno continuou com o projeto na cabeça. Dessa forma, percebeu que aquela era a hora de empreender.

Então, após passar em um concurso público em 2012, todos os meses metade do salário já tinha destino certo:
a Outgo. Assim, junto com um amigo desenvolvedor e sócio, o projeto inicial da empresa nasceu e cresceu.

O que é a Outgo?

É uma startup especializada na venda online e física de ingressos para os produtores de eventos, sediada em Natal.

A Outgo é a única empresa que está no estado a ter tecnologia neste segmento. Oferecem gestão de ingressos, gestão de comissários, listas de participantes, controle de portaria do evento, dentre outros serviços.

Outgo equipe

As conquistas da Outgo

As dificuldades foram grandes no começo.

Com várias mudanças no modelo de negócio, em 2016 conseguiram se tornar uma empresa lucrativa.

Já em 2017 com a última das mudanças, o projeto se tornou o que é hoje: site e aplicativo para venda e gerenciamento de ingressos online e físicos para produtores de eventos.

Com o slogan “Fuja da Rotina“, a empresa já tirou uma quantidade bem grande de pessoas da suas rotinas!

A Outgo, hoje, contabiliza mais de 100 produtores de eventos atendidos em 14 estados do país, com mais de 16 milhões de reais em vendas de ingressos.

Ainda em 2018 a equipe planeja lançar uma versão escalável para todo o país, com a visão de criar a melhor experiência de venda online de ingressos do Brasil.

Dicas Outgo para quem deseja empreender!

É fundamental começar pelo problema do cliente.

  • Converse com vários possíveis clientes sobre os problemas deles e pense em possíveis ideias de soluções;
  • Adapte o problema/ideia de solução de forma que esta se transforme em algo rentável;
  • Encontre um nicho de mercado que aparente ser viável;
  • Desenvolva a solução junto com os clientes até que alguns amem o produto;
  • Só após os passos anteriores, foque em vender para uma quantidade maior de clientes no mesmo nicho.

Gostou dessa história inspiradora?

Confira mais da plataforma Outgo aqui. E acesse também a página no Facebook da Outgo.

Previous ArticleNext Article
Débora Silva
Estudante de publicidade da UFRN, amante da cultura hip hop, torcedora do ABC e a estagiária top do Apartamento702.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *