Livro de autora potiguar sobre mitos enredados está disponível para download gratuito

Durante três anos, tendo como ponto de partida a obra dos autores Jorge Luís Borges, Lévi-Strauss e Câmara Cascudo, a escritora e artista plástica Angela Almeida – professora da UFRN – dedicou-se a estudar os Mitos. Da pesquisa surgiram textos, desenhos, fotografias e bordados que propõem a expansão das representações figurativas dos mitos, resultando em um livro de expressão artística, como a própria autora define. Mitos Enredados ainda se desdobra em uma exposição por meio da plataforma www.mitosenredados.com.br. No site é possível também realizar download gratuito da versão digital do livro. “Acreditamos que essa distribuição estratégica, gratuita e consciente seja uma maneira de democratizar o conhecimento”, afirma a produtora Mariana Hardi.

O projeto é produzido por Mariana Hardi e viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal, com patrocínio do cemitério Morada da Paz. O livro tem distribuição gratuita para bibliotecas e escolas públicas de Natal e do Estado, instituições de referência em arte e cultura, entre outras entidades. Para adquirir exemplares, basta enviar solicitação para o e-mail mitosenredados@gmail.com. A disponibilidade de cópias é limitada.

Sobre a obra

“Como máquinas de supressão do tempo, os mitos são respostas desencantadas que os homens elaboram sobre si mesmos, para expressarem ansiedades, desejos, pulsões, perplexidades diante do mundo e da vida”, assim escreve o Prof. Edgard de Assis Carvalho no prefácio do livro. As linhas seguintes presentes em Mitos Enredados não se resumem a linhas de palavras apenas, mas também linhas de contar, linhas de coser e de enredar. No livro Angela passeia por entre as expressões artísticas do bordado e da imagem, promovendo possibilidades de diálogo sobre os mitos, em um convite para reflexão intelectual e estética acerca de sua figura e suas narrativas.

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *