Início » Livro de autora potiguar sobre mitos enredados está disponível para download gratuito

Livro de autora potiguar sobre mitos enredados está disponível para download gratuito

Durante três anos, tendo como ponto de partida a obra dos autores Jorge Luís Borges, Lévi-Strauss e Câmara Cascudo, a escritora e artista plástica Angela Almeida – professora da UFRN – dedicou-se a estudar os Mitos. Da pesquisa surgiram textos, desenhos, fotografias e bordados que propõem a expansão das representações figurativas dos mitos, resultando em um livro de expressão artística, como a própria autora define. Mitos Enredados ainda se desdobra em uma exposição por meio da plataforma www.mitosenredados.com.br. No site é possível também realizar download gratuito da versão digital do livro. “Acreditamos que essa distribuição estratégica, gratuita e consciente seja uma maneira de democratizar o conhecimento”, afirma a produtora Mariana Hardi.
O projeto é produzido por Mariana Hardi e viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal, com patrocínio do cemitério Morada da Paz. O livro tem distribuição gratuita para bibliotecas e escolas públicas de Natal e do Estado, instituições de referência em arte e cultura, entre outras entidades. Para adquirir exemplares, basta enviar solicitação para o e-mail mitosenredados@gmail.com. A disponibilidade de cópias é limitada.
Sobre a obra
“Como máquinas de supressão do tempo, os mitos são respostas desencantadas que os homens elaboram sobre si mesmos, para expressarem ansiedades, desejos, pulsões, perplexidades diante do mundo e da vida”, assim escreve o Prof. Edgard de Assis Carvalho no prefácio do livro. As linhas seguintes presentes em Mitos Enredados não se resumem a linhas de palavras apenas, mas também linhas de contar, linhas de coser e de enredar. No livro Angela passeia por entre as expressões artísticas do bordado e da imagem, promovendo possibilidades de diálogo sobre os mitos, em um convite para reflexão intelectual e estética acerca de sua figura e suas narrativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *