Guria Produtora lança aceleradora de projetos musicais

Você sabia que apenas 2% das produções musicais no mundo são assinadas por mulheres e que no palco esse número chega a apenas 14% ? Para fortalecer a presença de mulheres na cena musical a Guria Produtora, comandada por Camila Pedrassoli e Juliana Furtado, está lançando a Pólen Aceleradora, uma aceleradora de projetos musicais.

“Estes números divulgados através de um estudo da iniciativa ‘She Is the Music’ foram os maiores incentivadores para que criássemos a Pólen. Queremos com isso possibilitar condições favoráveis para que as mulheres possam chegar com sua arte, assinar e receber por ela”, ressalta Camila Pedrassoli – uma das diretoras da Guria Produtora.

Com uma equipe 90% composta por mulheres, a Pólen Aceleradora inicia suas atividades com o lançamento de 5 EPs com 3 faixas inéditas (ou regravação inédita) + 1 vídeo performance de cinco atrações potiguares.

Os projetos artísticos que serão lançados são: Juliana Linhares – Produção musical: Josyara Foto/ Vídeo: Larinha Dantas e Mylena Sousa; Côco de Rosa – Produção musical: Tiquinha Rodrigues e Khrystal/ Vídeo:  Wisla Ferreira e Caboré Audiovisual; Luísa e os Alquimistas – Produção musical e vídeo: Luísa Nascim e equipe; Projeto Retrovisor – Produção musical: Valéria Oliveira, Luiz Gadelha, Ângela Castro, Simona Talma e Khrystal / Vídeo: Mylena Sousa e Rita Machado e Projeto Flor de Cactos (Projeto Musical do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC RN) – Participação especial: Plutão Já Foi Planeta, Camomila Chá, Filipe Toca, Aiyra, Toni Gregório, Rafaela Brito, Vitoria de Santi, Camila Masiso e Khrystal/ Vídeo: Gabriela Barbalho, Paula Vanina e Caboré Audiovisual.

Além da produção das músicas, a Pólen aceleradora também contempla a inserção dos EPs nas plataformas digitais e mentorias que poderão contribuir com o desenvolvimentos artístico individual de cada uma delas. A etapa 2020 da Pólen Aceleradora acontece dentro do projeto Ação Camomila, que tem o patrocínio da Prefeitura do Natal e da Unimed Natal através do Programa Djalma Maranhão, e é uma realização da Guria Produtora em parceria com o Festival Camomila.

A ação da Polén pode ser acompanhada através do perfil no Instagram: https://www.instagram.com/polenaceleradora/

 

Sobre a Guria Produtora

A Guria Produtora é uma produtora especializada em eventos, dirigida por Camila Pedrassoli e Juliana Furtado. Com base em Natal/RN é a realizadora do Festival Camomila, e com a Pólen Aceleradora lança um selo musical com a proposta de ser uma ponte entre uma flor e todas as suas próximas formas, levando a música potiguar a novos horizontes.

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é Comunicadora Criativa e Produtora Cultural, atua comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há dez anos. É gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *