Na década de 1990, a sitcom Fresh Prince of Bel Air aparecia na televisão dos Estados Unidos pela primeira vez narrando as aventuras de um jovem negro que se muda para a casa de seus tios e primos em um bairro rico. A série se tornou um sucesso por lá. Aqui também. O reconhecimento veio pela chancela do SBT, com aquela dublagem icônica e título adaptado nos moldes do Brasil: Um Maluco no Pedaço. Todo esse saudosismo foi revisitado e ganhou uma nova versão.
O reboot, que estreia 22 anos depois da original, vai contar a mesma história do Will (Jabari Banks) deixando sua casa na Filadélfia, por um sonho em um dos bairros mais ricos de Los Angeles. É nesse novo cenário que ele descobre uma nova realidade, um novo estilo de vida e consequentemente muitos preconceitos. A principal diferença de “Bel-Air” para o seriado original é que a nova versão terá uma visão mais dramática e crítica da jornada do protagonista Will.
É por essa razão – o distanciamento do saudosismo vazio – que Bel-Air, diferente de outros remakes e reboos, promete tanto. A visão revisitada da jornada de mudança de vida do protagonista Will, das ruas do oeste da Filadélfia às mansões fechadas do bairro nobre virão acompanhadas de profundas discussões raciais e sociais, que apareciam na série original de maneira tímida ou encoberta por humor.
A série, que conta com 10 episódios, tem no elenco nomes como o já citado Jabari Banks (Will), Adrian Holmes (Phillip Banks), Cassandra Freeman (Vivian Banks), Olly Sholotan (Carlton Banks), Coco Jones (Hilary Banks), Akira Akbar (Ashley Banks), Jimmy Akingbola (Geoffrey), Jordan L. Jones (Jazz) e Simone Joy Jones (Lisa).
É bom lembrar que “Um Maluco no Pedaço” (The Fresh Prince of Bel-Air) foi o primeiro grande papel de Will Smith, que, dessa vez, não atua na frente das câmeras da nova versão. Smith atuou como produtor executivo e co-criador da nova série e desenvolveu o trabalho juntamente com Morgan Cooper, Malcolm Spellman, TJ Brady e Rasheed Newson.
Bel-Air está disponível no serviço de streaming Star+, assista ao trailer:
Posts relacionados:
Jornalista formado pela UNP – Universidade potiguar – é assessor de imprensa corporativa da Us Comunicação e já escreveu em diversos portais sobre os mais variados assuntos. Hoje escreve sobre sua maior paixão no Apartamento 702, a sétima arte. Venera café, livros, filmes empoeirados, plot twists e hoje protagoniza um spin-off de vida fitness.