5 motivos para você assistir Deadpool 2 neste final de semana

Deadpool remodelou completamente os filmes de heróis no cinema. Trouxe um humor mais escrachado, sexual e violento. Elevando a classificação etária para maiores e desmistificando que filmes deste gênero são coisa de criança.

É certo que isto já era visto nos quadrinhos do personagem, mas essa nova fórmula nas telonas abriu portas para outros filmes do gênero (Logan, por exemplo). Por isso, muitos aguardavam ansiosamente a continuação, o que elevou o hype do filme para muitos e dividiu opiniões críticas.

Na minha opinião: o filme é bom sim! Entretanto, diferentemente do primeiro, a sequência tem uma pegada de roteiro e execução em ritmo mais sombrio ou com leves pitadas de drama, abrindo margem para opiniões diversas ao fazer o comparativo.

Pensando na loucura de concepções mundo afora, decidimos mostrar que vale a pena e que existem ótimos motivos para todos (com tanto que estejam de acordo com a faixa etária da classificação) verem o filme.

Deadpool Applause GIF - Find & Share on GIPHY

1 – As referências

O que pode causar estranhamento: o estilo do filme não é mais novidade, easter eggs e piadas podem parecer repetidas aos do primeiro, perde-se um pouco a sensação de originalidade sobre o inusitado.

O que devemos nos apegar: referências e filmes de heróis parecem ter se casado em algum momento sem que notássemos. Os Easter Eggs estão lá e tem para todos os gostos. Jamais se restringem a Marvel, desta vez elas estão por todo universo cinematográfico, citando: filmes da DC; O Exterminador do Futuro; 007; Goonies; Frozen; Instinto Selvagem; e prováveis outros que esta humilde colunista não conseguiu notar, mas que certamente estão lá.

A metalinguagem ajuda e tornar tudo mais divertido, reforçando as referências nas músicas e como elas encaixam perfeitamente com algumas cenas. As piadas sarcásticas ainda estão lá, em ritmo mais acelerado e provocando nosso riso o filme inteiro.

2 – Novos Personagens

O que pode causar estranhamento: algumas aparições muito curtas, anti-heróis com maldade questionada.

O que devemos nos apegar: o fato de haver participações curtas na verdade, são gratas surpresas e contribuem para um plot twist muito divertido no filme. Dominó a nova heroína recrutada para fazer parte da X-Force, tem um poder intrigante e muito bem aproveitado em tela, tornando-se a melhor surpresa do roteiro.

Alguns esperaram um excesso de vilania, mas vimos personagens extremamente humanizados e com explicações simples para suas ações, porém lógicas.

O visual computadorizado deixa um pouco a desejar, entretanto é compensado com design de produção incrível. E sim, o visual do Cable está muito bom.

3 – Boas Lutas

O que pode causar estranhamento: elas darem espaço a momentos de drama.

O que devemos nos apegar: as lutas estão lá e são muito bem coreografadas. Mesmo em ambientes fechados, quando o Deadpool quebra membros, ou em momentos escuros, o espectador entende bem o que está acontecendo e se diverte com isso.

4 – Planos Sequências

O que pode causar estranhamento: o novo diretor David Leitch é conhecido por trabalhos incríveis de plano sequência como em Atômica e John Wick. E não entregou o mesmo em Deadpool 2.

O que devemos nos apegar: não entregou o mesmo… mas entregou bem, entregou bonito. O fato de alguns críticos saberem que o diretor já fez mais, elevou as expectativas, mas ainda sim, as cenas de Dominó, da X-Force e da prisão mutante ganham destaque pela sequência de ação sem cortes.

5 – Plot Twist

O que pode causar estranhamento: um plot extremamente simples e com uma carga maior de drama.

O que devemos nos apegar: apesar da história ter uma construção de sentido e narrativa simples, os plot twists (ou reviravoltas) são vários e surpreendem uma boa parte do público, além dá grande abertura para a construção de novas histórias do Deadpool e dos X-Men. O drama é necessário para o desenvolvimento deste personagem, que tenta lidar com sua imortalidade, entretanto estes nunca (JAMAIS) perdem a piada.

Observação: não percam os créditos, estão incríveis e podem explicar bastante do que vamos ver nos próximos filmes.

***

Deadpool está passando nos principais cinemas de Natal. Confira aqui a programação no Cinépolis. E se você gostou deste post, que tal conferir uma lista com os melhores filmes para ver na Netflix?

Previous ArticleNext Article
Karla Menezes
Amante das séries e filmes. Fã de heróis. Pós graduada em mídias sociais e blogueira do Cheia de Papo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *