Imagine entrar num espaço e se deparar com fragmentos da história da cidade do Natal diante de você.
É exatamente isso que a nova exposição permanente do Memorial Câmara Cascudo oferece. Os mais de 400 anos da cidade são contados tendo como seu “guia particular” o folclorista e escritor Luís da Câmara Cascudo e o seu livro “História da Cidade do Natal”, nome dado também à exposição.
O Memorial agora dispõe de uma exposição realmente atrativa para o seu público visitante, com painéis informativos, objetos museológicos e a breve utilização de recursos multimídia.
O interessante de se atentar é que nenhum museu local tinha como tema a história da própria cidade.
O passeio começa com a chegada dos portugueses em terras potiguares e o chantamento do marco de Touros. Depois a exposição é pincelada através de acontecimentos marcantes na nossa história, tais como: construção do Forte dos Reis Magos, fundação da cidade, invasão holandesa, revolução pernambucana de 1817, a breve natal comunista, vida cultural, rota aérea, II Guerra Mundial e as promessas para Natal do futuro.
É uma boa dica para quem quer conhecer mais sobre a nossa cidade.
A exposição fica aberta de terça à sexta das 8h às 17h e aos sábados das 9h às 17h. A entrada é gratuita.
Posts relacionados:
Publicitária formada pela UFRN, Master Jedi em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM, Head of Marketing and Branding na ESIG Group e Sócia Administradora do blog regional Apartamento 702. Comunicóloga, cinéfila, intolerante a lactose e a seres humanos antivacina, metida a blogueira nas horas vagas.
Pingback: 14 eventos culturais bem baratos que rolam neste mês em Natal e que você não pode perder