Especial Oscar 2021: 5 filmes indicados para você assistir na Netflix

A 93ª cerimônia do Oscar se aproxima, mas, infelizmente, muitos dos filmes que figuram a lista dos indicados seguem desconhecidos para o grande público. A razão é clara, a pandemia do novo Coronavírus impediu que muitos lançamentos acontecessem, atrasou outros e alguns seguiram sem ser lançados. E com os cinemas fechados – pelo menos em território nacional – a esperança de poder assistir grande parte deles continua distante da realidade.

Mas, para a salvação dos aficionados por cinema que desejam conhecer parte da lista dos indicados ao Oscar antes do dia 25 de abril – dia que acontece a premiação – é que os serviços de streaming vêm oferecendo filmes, animações e documentários excelentes que podem ser assistidos de casa, com todo o conforto e a segurança necessária do momento.

A Netflix, inclusive, é uma das grandes representantes no Oscar 2021, com grandiosos filmes disponíveis em seu catálogo. Ela aparece com 35 indicações, sendo o grande destaque para Mank (2020), com dez indicações. A lista de produções disponíveis na plataforma é ímpar e você vai conhecer agora:

1. MANK


A história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz, roteirista da obra-prima icônica de Orson Welles, “Cidadão Kane” e sua luta contra Welles pelo crédito do texto do grandioso longa. O drama biográfico favorito ao Oscar conta a conturbada história do roteirista Herman J. Mankiewicz (Gary Oldman) que, em meio ao álcool e à Hollywood dos anos 1930, luta pelos créditos do roteiro da icônica obra-prima. Entre as 10 indicações, David Fincher concorre à Melhor Direção, Amanda Seyfried a Melhor Atriz Coadjuvante, Gary Oldman concorre à Melhor Ator e Mank, à Melhor Filme, com grandes chances de vitória, segundo a crítica. Quem é fã de clássicos, vale muito a pena conferir!

2. A VOZ SUPREMA DO BLUES


A Voz Suprema do Blues é um filme dirigido por George C. Wolfe, escrito por Ruben Santiago-Hudson e produzido por Todd Black, Denzel Washington e Dany Wolf, baseado na peça de 1984 de mesmo nome de August Wilson. O filme é estrelado por Viola Davis e Chadwick Boseman, em seu papel final no cinema antes de sua morte, e é centrado em uma sessão de gravação fatídica de “A Mãe dos Blues” Ma Rainey em 1927 na cidade de Chicago.

O filme foi lançado nos cinemas em 25 de novembro de 2020, antes de ser transmitido na Netflix em 18 de dezembro de 2020. O filme foi aclamado pela crítica, que elogiou as atuações de Davis e Boseman, assim como os figurinos e o design de produção.

3. OS 7 DE CHICAGO


O filme Os 7 de Chicago conta a história do marcante julgamento de 7 líderes do movimento contra a Guerra do Vietnã, em 1968, que foram acusados de conspiração e incitação à violência contra o governo dos Estados Unidos, após a manifestação pacífica tornar-se um confronto violento entre os participantes e a polícia. O cativante longa, baseado em fatos reais, vem recebendo avaliações positivas da crítica e do público e destaca-se nas indicações ao Oscar: além de Melhor Fotografia e Melhor Edição, concorre, também à Melhor Canção Original, com Hear My Voice, a Melhor Roteiro Original, à Melhor Ator Coadjuvante, com Sacha Baron Cohen, e ao maior prêmio da noite: Melhor Filme.

4. PIECES OF A WOMAN


O comovente Pieces of a Woman aborda dor e superação ao apresentar Martha Weiss (Vanessa Kirby) que, após o trágico desenrolar de um parto doméstico, luta para que seu mundo não desabe por completo, enquanto lida com as consequências do luto, refletindo no relacionamento com seu parceiro (Shia LaBeouf) e sua mãe (Ellen Burstyn), em um enredo trágico, agonizante e emocionante. O longa vem conquistando a audiência e recebendo críticas positivas, principalmente devido à performance marcante, memorável e brutal de Vanessa Kirby, que concorre ao prêmio de Melhor Atriz.

5. O TIGRE BRANCO

O filme é estrelado por Adarsh ​​Gourav em seu primeiro papel principal, junto com Priyanka Chopra e Rajkummar Rao. O filme foi produzido por Mukul Deora e Ramin Bahrani, e produzido executivo por Priyanka Chopra Jonas, Prem Akkaraju e Ava DuVernay. A “dramédia” apresenta Balram Halwai (Adarsh Gourav) e sua ascensão social na sociedade indiana: ele vai de pobre aldeão a empresário, tornando-se motorista dos milionários Ashok (Rajkummar Rao) e Pinky (Priyanka Chopra). Conforme entende como funciona a sociedade de seus ricos patrões, Balram busca rebelar-se contra o sistema e conquistar, de vez, sua autonomia.

Previous ArticleNext Article
Henrique Avelino
Jornalista, escreve sobre moda e comportamento; é aficionado por arte e cinema e acredita no poder transformador dos livros, do plástico bolha e de uma boa xícara de café.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *