Domínio Cia. de Dança lança videodança inspirado no sertão nordestino

A poética do corpo e da paisagem do sertão nordestino inspiram o novo videodança dirigido por Anderson Leão com direção geral de Anna Thereza Miranda  da Domínio Cia. De Dança.  O trabalho apresenta a performance dos interpretes colaboradores, Vitória Sousa, Arthur Oliveira, André Nogueira e Will Gomes.

Numa aposta de explorar a multiplicidade da concepção artística que envolve a dança contemporânea e o cinema,  o novo trabalho da Domínio Cia. de Dança conduz o espectador através do sonho de uma personagem cuja dança ousa o contrário daquilo que se vê: do ambiente árido brota uma leveza e uma prosperidade singular, e a partir da imaginação, tudo se transforma para além da sua representação linear.

“As imagens para a produção de Devaneio já tinham sido captadas num período pré pandemia, durante uma residência artística dos bailarinos da Domínio Cia. de Dança em Lajes Pintada, interior do RN. Depois, o material ficou em arquivo até que surgiu a oportunidade de finalizar a obra com os recursos da Lei Aldir Blanc, através do patrocínio da Fundação José Augusto, Governo do Estado do RN, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal”, comenta Anna Thereza Miranda, responsável pela direção geral.

A Domínio Cia. de Dança tem um percurso de mais de 20 anos dedicados à dança contemporânea e Devaneio é a segunda videodança produzida pela Companhia que promete estrear brevemente o seu mais novo espetáculo para os palcos, Tempos de Fuga com a chancela da Lei Aldir  Blanc através de edital promovido pela Fundação José Augusto.

Confira:

Ficha Técnica

Direção de Imagem e Edição: Anderson Leão
Direção Geral: Anna Thereza Mirada
Intérpretes colaboradores: Vitória Sousa, Arthur Oliveira, André Nogueira e Will Gomes
Fotografia: Anderson Leão
Produção: Tatiane Fernandes
Consultoria e Desenho de Projeto: Ana Paula Medeiros
Realização: Studio Corpo de Baile e Domínio Cia. De Dança

Patrocínio: Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do RN, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
Projeto contemplado no Edital nº 04/2020 – FJA Concurso Público para Seleção de Projetos Culturais Integrados.

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é Comunicadora Criativa e Produtora Cultural, atua comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há dez anos. É gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *