Hoje vamos falar aqui no blog sobre um projeto fotográfico potiguar e 100% diferentão. O nome dele é Assiwetria e é encabeçado pelas artistas Mylena Sousa e Ariel Guerra. Fizemos quatro perguntinhas para as moças que nos contaram sobre esse projeto que estamos amando acompanhar no Instagram aqui.
01. Como surgiu esse projeto lindão?
Ariel: Sempre tive vontade de fazer arte com pessoas, desenhava alguns amigos como eu os enxergava. Então, por que não fazer arte deles?
Precisava de alguém para fotografar e me acompanhar com o projeto, e ninguém melhor que Mylena, ela vê a pessoa além da fotografia, e isso é a magia. Surge então, o Assiwetria.
Nós nos esbarramos da melhor forma possível, posso falar das loucuras e das minhas viagens internas que até então deixaram de ser só minhas e viraram nossas.
Mylena: Eu fiquei radiante quando Ariel me contou da ideia, lembro como se fosse hoje, a alegria de unir em uma forma tão única as nossas paixões. Lembro também dos esboços para os primeiros ensaios, do dia em que escolhemos o nome e como tudo foi fluindo bem magicamente. Fico brincando dizendo que ela coloriu meu mundo, e foi. O Assiwetria nasceu. É o nosso encontro encontrando o mundo!
02. Qual o principal intuito de vocês com o Assiwetria?
Inicialmente o tema dos ensaios era a forma como a gente imaginava a pessoa, nós criávamos o esboço do ensaio e ele acontecia naturalmente. Agora nós sentamos e conversamos com cada um, queremos saber como eles se enxergam e as várias formas de fazer isso. Seja trazendo suas poesias, desenhos, falando sobre suas músicas ou lugares favoritos. A gente ouve e cria algo junto, algo sobre a pessoa, por isso cada ensaio é então uma história contada.
O mais interessante de todo este processo é a diversidade de resultados, ver a fotografia, enxergar cada detalhe e deixar alguém feliz simplesmente por ser ele mesmo. É um processo muito bonito de construção e quem participa tem uma visão sobre seu corpo e sobre si de uma forma nova.
03. Como vocês fazem a seleção dos modelos?
Começamos selecionando os amigos mais próximos, depois a galera começou a entrar em contato com interesse em participar, o que nos deixou muito felizes! Agora nós temos uma lista com as pessoas que se interessaram, apenas colocamos por ordem, essa é a seleção.
Perguntam muito por orçamento, e geralmente a gente cobra se baseando nos gastos com tintas ou outros materiais utilizados, e gasolina também, afinal dependendo do ensaio e da ideia podemos nos deslocar da cidade.
04. Quais os planos futuros para o Assiwtria? Tem exposição em vista, meninas?
Queremos ver o projeto crescer, não só em Natal mas pelo Brasil! Ir para outros estados e conhecer novas histórias, ouvir e ver a beleza de cada pessoa, que é algo único. Queremos isso, conhecer o mundo em cada um, além do que é incrível a sensação de estar fazendo bem a alguém.
Temos MUITAS ideias para futuras exposições, só falta mesmo é o projeto ganhar algum capital para fazermos algo mais sólido. Enquanto isso, vambora fazendo <3
Acompanhe o instagram do projeto aqui.
Posts relacionados:
Conheça o Brisa Alimentação Saudável: delivery de almoço com valor fixo de R$ 15,00
Confira as melhores fotos da superlua e do eclipse lunar de ontem em Natal
Entenda porque o correto é chamar "Cidade DO Natal"
Apt no MADA: Confira a moda e o estilo que foram destaques na 20ª edição do MADA
Shopping de Natal oferece check-up gratuito para bike, distribuição de sementes e oficina de plantio
Publicitária formada pela UFRN, Master Jedi em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM, Head of Marketing and Branding na ESIG Group e Sócia Administradora do blog regional Apartamento 702. Comunicóloga, cinéfila, intolerante a lactose e a seres humanos antivacina, metida a blogueira nas horas vagas.