Avançar para o conteúdo
Início » Conheça a história da marca genuinamente potiguar “Sem Etiqueta”

Conheça a história da marca genuinamente potiguar “Sem Etiqueta”

Imagem cedida por Raoni Fernandes

Quem aqui é boyzinho(a) de respeito, conhece a marca “Sem Etiqueta”, que além de camisetas, vestem ideias, mas você conhece a história por trás? É o que vamos contar hoje através de informações fornecidas pelo próprio fundador da marca, Raoni Fernandes.

A “Sem Etiqueta” começou como uma ideia plantada nos campos da comunicação, concebida como uma agência com o propósito de atender a entidades progressistas, incluindo sindicatos, centrais sindicais e partidos políticos. Mas foi quando a marca se deparou com a polêmica do “Escola Sem Partido” que sua trajetória tomou um rumo diferente.

A agência concebeu uma campanha que se manifestava por meio de camisetas, provocando reflexões sobre pautas progressistas, em resposta ao projeto de lei que buscava acabar com a liberdade dos professores em abordar temas considerados “polêmicos”. Essa abordagem inicial gerou o lema inaugural da Sem Etiqueta: “Camisetas que Falam”.

Mas a marca viu sua trajetória ganhar uma nova dimensão ao incorporar fortemente a identidade regional potiguar. Raoni Fernandes percebeu a escassa valorização da cultura local em marcas e decidiu agir. Assim nasceu a Sem Etiqueta, uma marca que não apenas veste, mas celebra o orgulho e o cotidiano regional.

Hoje, a estratégia de vendas da Sem Etiqueta vai muito além das camisetas. A presença marcante da Kombi “Tatuada” nas ruas se tornou uma poderosa ferramenta de branding, contribuindo significativamente para a visibilidade e o reconhecimento da marca. Ao participar de festivais e eventos locais, a “Tatuada” não só amplia as oportunidades de vendas, mas também consolida sua posição como um ícone cultural itinerante.

Com o crescimento da marca, Raoni Fernandes identificou a necessidade de uma abordagem mais ampla. Assim, a Sem Etiqueta optou por expandir sua presença com a abertura de lojas físicas, atualmente com cinco pontos no estado (e com uma caçula para inaugurar na Praia de Pipa em abril), proporcionando aos clientes uma experiência presencial que agregasse valor à marca. Diferenciando-se nas temáticas regionais, a marca ampliou seu portfólio para oferecer uma variedade de produtos que celebram a identidade potiguar.

A Sem Etiqueta, mais do que uma marca de roupas, é uma expressão autêntica da cultura e do orgulho potiguar. E com sua abordagem única e compromisso com a identidade regional, continua a conquistar corações e mentes, não só em Natal, mas em todo o Brasil.

Nas palavras do Raoni: “A Sem Etiqueta pra mim é uma plataforma, um instrumento, que está a serviço do potiguar, do nordestino, se comunicar, demonstrar o seu orgulho pelas suas raizes e valores. Pode parecer presunçoso, mas a Sem Etiqueta é para mim mais que marca, é movimento”. 

Para conferir os produtos da Sem Etiqueta clique aqui e para seguir no instagram aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *