Cinemas em Natal: conheça 5 lugares para ver filmes na cidade

Te desafio a conhecer alguém que não goste de ver um bom filme. Drama, comédia, documentário, terror, suspense, não importa: todo mundo tem algum gênero de preferência e um filme favorito que mudou até a sua percepção de vida.

Com o sucesso das plataformas de streaming, como a Netflix, ficou cada vez mais fácil e barato conferir tudo o que a magia da sétima arte tem a oferecer, mesmo que a gente demore mais tempo escolhendo um título pra dar play do que assistindo de fato.

Porém, nada se compara em ver filmes em uma telona, não é mesmo? A experiência sensorial e visual que temos ao ver um longa como Pantera Negra ou Dunkirk, por exemplo, dentro de um cinema, é catártico. É a oportunidade que temos de apreciar nos mínimos detalhes a fotografia e a trilha sonora que compõe tal película.

Se você também prefere curtir um bom filme, aqui vai uma lista de alguns cinemas em Natal onde você pode conferir desde os Blockbusters até filmes de arte.

Bora lá?

Cinemas em Natal: 5 lugares para você ver filme na cidade

1 – Cinépolis

Cinépolis: um dos principais cinemas em NatalA rede Cinépolis chegou à Natal em dezembro de 2013 e conta com duas unidades em operação, uma no Natal Shopping e outra no Partage Norte Shopping. Ambas possuem seis salas, sendo duas com a tecnologia Macro XE, além de uma sala VIP, este último disponível apenas na unidade Natal Shopping, um espaço aconchegante com poltronas reclináveis e cardápio diferenciado.

Ah, uma dica legal para quem gosta de ver filme alternativo: na unidade do Natal Shopping existe uma sessão chamada Cinema de Arte, especialmente dedicada à filmes premiados em festivais e que não chegam ao circuito comercial.

Já unidade do Partage Norte Shopping possue a maior tela de cinema do RN. Atualmente somente cópias dubladas são exibidas por lá.

Você pode conferir toda a programação do Cinépolis através do site ou pelo aplicativo oficial da rede.

Onde: Cinépolis Natal Shopping: Avenida Senador Salgado Filho, 2234, Piso L2, Candelária, Natal-RN.

Onde: Cinépolis Partage Norte Shopping: Avenida Dr. João Medeiros Filho, 2395, 2º piso, Potengi, Natal-RN.

2 – Cinemark

Cinemark: um dos principais cinemas em NatalLocalizado no shopping Midway Mall, o Cinemark conta com 7 salas em formato stadium (arquibancada), sendo duas delas com tecnologia 3D, com destaque para as fileiras com tecnologia D-BOX e suas conhecidas poltronas que se mexem durante a sessão. Ela permite que você sinta as vibrações e até as quedas que o personagem sofre durante o filme. Massa, né?

E para os cinéfilos de carteirinha, o Cinemark frequentemente exibe uma programação especial de longas clássicos intitulada Clássicos Cinemark: Laranja Mecânica, Pulp Fiction – Tempos de Violência e 2001: Uma Odisséia no Espaço já foram exibidos por aqui. Confira a programação completa no site oficial da rede ou do próprio shopping Midway Mall.

Onde: Cinemark Natal: Avenida Bernardo Vieira, 3775, 3º piso, Lagoa Nova, Natal-RN.

3 – Moviecom

Moviecom: um dos principais cinemas em Natal
Após o encerramento das saudosas salas Severiano Ribeiro no Natal Shopping (eu assisti Xuxa e os Duendes 1 e 2 lá! ) no início dos anos 2000, o Moviecom chegava à Natal como o primeiro grande complexo de cinemas da cidade, alegrando a vida dos cinéfilos da época.

Localizada no Praia Shopping, atualmente dispõe de sete salas divididas entre 2D e 3D. Segundo o site do Moviecom, de 2º à 4º (exceto feriados), todo mundo paga meia-entrada! No site oficial da rede você pode conferir toda a programação da semana.

Onde: Moviecom Praia Shopping: Avenida Engenheiro Roberto Freire, 3132, Ponta Negra, Natal-RN.

4 – Sesc

As unidades do Sesc Natal e RN também contam com uma programação bem bacana de filmes. O Cine Sesc acontece todo o mês, com diversos títulos nacionais e estrangeiros de variados gêneros em exibição nas unidades espalhadas por todo o estado. E o melhor: o evento é totalmente gratuito! Você pode conferir quais filmes estão em exibição aqui, na unidade de sua preferência.

Onde: Sesc Zona Norte: Rua Paranduva, 2876, Bairro Potengi, Natal-RN.

Onde: Sesc Cidade Alta: Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta, Natal-RN.

5 – UFRN


O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em parceria com a Cooperativa Cultural da UFRN, realiza o
Projeto Ciclo de Cinema Social Aplicado (Cine CCSA). A próxima edição começa no dia 04 de abril e vai até o mês de junho. Sete longa-metragens nacionais e estrangeiros, além de curta-metragens potiguares, serão exibidos gratuitamente toda quarta-feira, às 17h, no auditório do Nepsa I. Ao final de cada sessão, serão sorteados alguns brindes entre os participantes. Clique aqui e veja quais serão os filmes em exibição

Projeto Ciclo de Cinema Social Aplicado: Auditório NEPSA, ao lado do CCSA (Goiabão), Setor I, UFRN.

E pra saber quais serão os próximos filmes que chegarão aos cinemas de Natal, sugiro que você curta a página Vivo no Cinema lá no facebook. Lá a galera posta diversos conteúdos sobre cinema, como trailers e sinopses dos próximos lançamentos, e em quais salas de Natal serão exibido tais filmes.

Curtiu as dicas? Então dá uma olhadinha neste texto que ensina como pagar meia entrada nos cinemas de Natal, mesmo sem ter carteirinha de estudante 😀

Colaboração de Cecília Bezerra para o Apartamento 702

Previous ArticleNext Article
Cecília Bezerra
Graduada em Rádio e Tv pela UFRN, redatora e apaixonada por mkt digital. É completamente louca por filmes e séries, e tá sempre procurando saber todas as novidades sobre cultura pop. Ama chocolate branco, tuitar sobre assuntos inúteis e correr ouvindo clássicos do rock.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *