Câmara Cascudo, um dos maiores nomes do Rio Grande do Norte será homenageado numa exposição em um dos museus mais visitados da América do Sul, localizado na capital paulista, o Museu da Língua Portuguesa.
A exposição já está confirmada para este ano e tem previsão de abrir suas portas no mês de outubro, ficando em cartaz pelo período de quatro meses.
O projeto é resultado de uma parceria entre o Instituto Câmara Cascudo e a Casa da Ribeira.
Sendo a sua concepção desenvolvida através de cinco módulos, abrangendo: a vida do autor, a oralidade e os gestos, danças brasileiras, alimentação no Brasil e a religiosidade.
Ainda é importante ressaltar que a intenção da mostra é retratar o povo brasileiro e seus costumes. Além de claro, levar o nome do nosso estado para âmbito nacional.
Para concretização deste ambicioso projeto foi realizada uma imersão na obra cascudiana com o intuito de selecionar elementos/ideias que formarão a exposição.
A iniciativa encontra-se em fase de captação de recursos e é contemplada pela Lei Rouanet, lei federal de incentivo à cultura.
Posts relacionados:
Festival Fico em Casa começa hoje com apresentações de Maria Gadú, Francisco El Hombre, Felipe Corde...
Curta Caicó encerra sua 7ª edição com homenagens a Alice Carvalho e Amaro Bezerra
Kurta na Kombi - Itinerância: Inscrições abertas para seleção de filmes
5 dicas para quem quer andar de patins em Natal
Atrito religioso cancela show de banda de metal em Natal
Publicitária formada pela UFRN, Master Jedi em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM, Head of Marketing and Branding na ESIG Group e Sócia Administradora do blog regional Apartamento 702. Comunicóloga, cinéfila, intolerante a lactose e a seres humanos antivacina, metida a blogueira nas horas vagas.
