Selton Mello e Matheus Nachtergaele, atores que interpretaram os icônicos personagens Chicó e João Grilo , estrelam ação da cerveja Brahma assinada pelas mesmas produtoras de O Auto da Compadecida 2 para celebrar as festas de São João e o universo da obra original nordestina
O Auto da Compadecida é um dos maiores fenômenos culturais do país, atravessando gerações que são conquistadas pela história criada por Ariano Suassuna. Agora, a obra icônica é abraçada por Brahma, a cerveja das paixões nacionais, que se junta a João Grilo e Chicó em uma campanha especial para homenagear a cultura brasileira através das tradicionais celebrações de São João no nordeste. Na produção, criada em colaboração com a agência Africa Creative, Selton Mello e Matheus Nachtergaele voltam a viver os adorados personagens em uma jornada ao lado de Brahma para construir uma bela festa de São João. Assista aqui.
“Como marca verdadeiramente brasileira, é uma honra para Brahma se unir à dupla e obra que são ícones nacionais. Começar a falar sobre o São João com João Grilo e Chicó inspira um sentimento de esperança em todos nós. O resultado dessa mistura é uma homenagem muito genuína ao Brasil.”, diz Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.
A campanha foi apresentada em João Pessoa para a imprensa e faz parte da parceria da cerveja Nº1 com o filme O Auto da Compadecida 2, que conta com patrocínio master de Brahma. A aguardada sequência do clássico é produzida pela Conspiração Filmes, pela H2O Films e pela Guel Produções e tem estreia prevista para 25 de dezembro. Com o objetivo de criar uma nova história respeitando e se mantendo fiel ao universo criado por Ariano Suassuna, Brahma também contou com a colaboração da Conspiração Filmes para roteirizar e dirigir o filme publicitário.
Em 2024, Brahma, com seu histórico de longa data como patrocinadora do São João no Nordeste, estará presente nas comemorações de Campina Grande (PB) e Maracanaú (CE). As festas começam a partir de 29 de maio e vão até o fim de junho. Uma série de ações da marca vem sendo preparada para surpreender o público durante o São João e o lançamento do longa-metragem “O Auto da Compadecida 2”.
Veja a campanha:
Fotos: Laura Campanella
Posts relacionados:
Projeto “Natal do Sol” vai circular durante 12 dias pela capital potiguar
Dois projetos literários de Pipa que Natal poderia copiar
Bloco das Kengas celebra reinado com grande desfile no Centro Histórico
[Crônica] Viadinho é o filho do vizinho
Em próxima atualização, você deverá saber se a mensagem foi lida no WhatsApp

Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.