Partindo do desejo de compreender as interfaces da aids nas artes cênicas, especialmente teatro e na performance, o ator e pesquisador Franco Fonseca está lançando a segunda turma do curso “Arte como Vírus: Cena Pós Coquetel”. A formação será realizada de 26 a 30 de outubro e tem carga horária de 15 horas.
Natural de Macau no RN, Franco Fonseca atua como pesquisador e ator, produtor cultural independente, é graduado em Teatro e Mestre em Artes Cênicas com pesquisa intitulada “Agora Chupa Essa Manga – cena pós-coquetel: interfaces da AIDS e artes da cena”. Investiga a noção de “pós-coquetel” no processo criativo de artistas soropositivos. Entre 2015 e 2017 trabalhou com dramaturgias da aid$ como uma resposta social à epidemia, desenvolve estudo com performance e teatro a partir da noção de sua autoria “Afeto Colateral”, pensada a partir da sua pesquisa e experiência em processos criativos com artistes soropositives.
O curso é fruto da dissertação de mestrado do Franco Fonseca que investiga a relação entre arte e soropositividade (hiv) e trabalha como temas a questão da visibilidade de artistas brasileiros soropositivos a partir de vivências práticas que são propostas aos participantes para levá-los à reflexão a respeito da aids enquanto doença ainda marginalizada na sociedade
As inscrições podem ser realizadas através da plataforma Sympla. Acesse aqui. O investimento é de R$5o reais. O curso tem sido desenvolvido com apoio da Ardume Produções.
Confira vídeo de divulgação sobre o curso:
Posts relacionados:
Terceiro dia do Festival Dosol - DressCode: Black
Saiba tudo sobre a temporada de voo livre na Serra de Patu que começa esse mês
Em próxima atualização, você deverá saber se a mensagem foi lida no WhatsApp
Revista Pantim comemora seu primeiro aniversário com série de entrevistas especiais
Conheça um refúgio do calor natalense, Martins

Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.