O Teatro Alberto Maranhão (TAM) foi interditado na manhã desta terça-feira, 14.
A decisão foi da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça potiguar, e a interdição do TAM será mantida até que se adotem as medidas para implementação de obras e reformas estruturais no prédio, para que assim se adeque às condições de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Código Estadual de Segurança contra Incêndio e Pânico.
O decreto da justiça visa assegurar o bem-estar de todos os funcionários e frequentadores do teatro.
Infelizmente, tais problemas não vem de hoje, nos anos de 2010 e 2014, a Justiça interditou o TAM devido ao laudo do Corpo dos Bombeiros que apontava falhas na área de segurança e prevenção de incêndio, além de problemas estruturais. Entretanto, mesmo sem as mudanças necessárias, o Estado recorreu da decisão e o teatro centenário continuou funcionando.
Esperamos que tais medidas sejam tomadas o quanto antes para termos nosso teatro de volta.
Posts relacionados:
Publicitária formada pela UFRN, Master Jedi em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM, Head of Marketing and Branding na ESIG Group e Sócia Administradora do blog regional Apartamento 702. Comunicóloga, cinéfila, intolerante a lactose e a seres humanos antivacina, metida a blogueira nas horas vagas.