Avançar para o conteúdo
Início » O Grupo Boca de Cena, de Aracaju (SE), realiza apresentações no Rio Grande do Norte

O Grupo Boca de Cena, de Aracaju (SE), realiza apresentações no Rio Grande do Norte

O Grupo Teatral sergipano Boca de Cena retorna ao Rio Grande do Norte para uma circulação especial de seus espetáculos Remundados e Os Cavaleiros da Triste Figura no mês de março, a partir do dia 7. O projeto passará pelas cidades de Mossoró, Caicó, São Miguel do Gostoso e Natal, com um total de oito apresentações, além de promover quatro oficinas de teatro de rua.

Fundado em 2005, em Aracaju, Sergipe, o Boca de Cena, com sede no bairro Bugio, tem como missão levar arte e cultura para todas as pessoas, principalmente aquelas com acesso limitado a esses universos. Desde então, o grupo se firmou como um verdadeiro agente de transformação em Sergipe, promovendo ações culturais que estimulam o pensamento crítico sobre questões sociais, cidadania e direitos humanos, sempre abordando temas de grande relevância social. O grupo acredita que a arte tem o poder de transformar realidades e abrir novos horizontes para todas as pessoas.

Para Rogério Alves, fundador, diretor e produtor do Grupo Boca de Cena, a circulação no Rio Grande do Norte representa uma oportunidade de expandir ainda mais a atuação do grupo. “O projeto Boca de Cena no Rio Grande – Circulação Potiguar é uma chance de levar nosso trabalho além das fronteiras de Aracaju. Com isso, buscamos ampliar o alcance do nosso público, ao mesmo tempo em que difundimos ações de grande impacto social, por meio de uma arte acessível e comunicativa, que tem como objetivo central a transformação social e a criação de círculos de troca de experiências nos contextos local, estadual, regional e nacional”, afirma.

“Este também é um retorno ao Rio Grande do Norte. A primeira vez que estivemos no estado foi em 2018, com o espetáculo Cavaleiros da Triste Figura, dentro do projeto Palco Giratório realizado pelo Sesc. Fomos contemplados com a participação nesse projeto, que conta com direção de Fernando Yamamoto, direção de elenco de Paula Queiroz, ambos do grupo Clowns de Shakespeare, e dramaturgia de César Ferrario, da Casa de Zoé, além da direção de arte de João Marcelino. É uma grande alegria voltar ao estado com essa circulação tão especial, em um território pelo qual temos tanto carinho”, afirma Rogério Alves.

A circulação terá início no dia 7 de março, com oficina e apresentação em Mossoró. Em seguida, o grupo segue para Caicó, passa por São Miguel do Gostoso e finaliza em Natal. Toda a programação é gratuita e aberta ao público!

O projeto Boca de Cena no Rio Grande – Circulação Potiguar  tem realização Geral: Grupo Teatral Boca de Cena. Produção local: Nuvem Nuvem Produções. Realização: Rede das Artes,  Bolsa Funarte de Teatro Myriam Muniz e Governo do Brasil – União e Reconstrução. 

SOBRE OS CAVALEIROS DA TRISTE FIGURA

Livremente inspirado em Dom Quixote de La Mancha, a Historia que se pretende retratar extrapola a literatura e Se contamina por toda a realidade circundante, em forma de sonho (ou delirio). Neste Dom Quixote, denominado Os cavaleiros da Triste Figura, um grupo de atuadores, em praça pública, insiste em instaurar suas histórias. Desfazendo-se e reinventando-se a cada golpe, permeados por loucuras e delírios, alimentam um desejo excêntrico, cada vez mais desacreditado: transformar o mundo! Direção: Fernando Yamamoto | Dramaturgia: César Ferrário | Direção de Arte: João Marcelino. Elenco: Adriano Souza, Felipe Mascarello, Leandro Handel, Rogério Alves

 

SOBRE REMUNDADOS

REMUNDADOS é o desejo de uma multidão de quatro refugiados, cada um vindo de um lugar que não existe mais e que, sem rumo, decidem seguir, com destino as lembranças que restaram. Com texto de Raysner de Paula (MG), foi escrito em 2019 especialmente para o grupo Boca de Cena. REMUNDADOS se trata de uma pesquisa Investigativa artística a partir da expressão “REMUNDAR” lançar no mundo semente dos existires de gentes varridas da história, cujos povos dessa pequena multidão poden renascer. Permanecer. Existir, Resistir. Direção: Grupo Teatral Boca de Cena Dramaturgia: Raysner | Figurino e Adereços: José Rosa Elenco: Ana Kelly, Felipe Mascarello, Leandro Handel, Rogério Alves.

Veja o Cronograma de Circulação do Grupo Boca de Cena no Rio Grande do Norte (RN):

07/03 (sexta-feira)

– Realização de oficina em Mossoró
Local: a confirmar

08/03 (sábado)

– Apresentação do espetáculo REMUNDADOS.
Local: Largo do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado

09/03 (domingo)

– Apresentação do espetáculo OS CAVALEIROS DA TRISTE FIGURA

10/03 (segunda-feira)  

 – Oficina noturna em Caicó.  

11/03 (terça-feira) 

– Apresentação do espetáculo OS CAVALEIROS DA TRISTE FIGURA

12/03 (quarta-feira)

– Apresentação do espetáculo REMUNDADOS.

14/03 (sexta-feira)

– Realização de oficina em São Miguel do Gostoso.  

15/03 (sábado)

– Apresentação do espetáculo REMUNDADOS.

16/03 (domingo)

– Apresentação do espetáculo OS CAVALEIROS DA TRISTE FIGURA

17/03 (segunda-feira)

– Realização de oficina em Natal.  

18/03 (terça-feira)

– Apresentação do espetáculo OS CAVALEIROS DA TRISTE FIGURA

19/03 (quarta-feira)

– Apresentação do espetáculo REMUNDADOS.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *