Avançar para o conteúdo
Início » Coletivo CIDA apresenta novo trabalho na programação do “Natal em Natal”

Coletivo CIDA apresenta novo trabalho na programação do “Natal em Natal”

O Coletivo CIDA apresenta seus mais recentes trabalhos nesta quinta-feira (22) como parte integrante da programação do “Natal em Natal”. Na oportunidade serão apresentados os espetáculos CORPOS TURVOS e REINO DOS BICHOS E DOS ANIMAIS, ESSE É MEU NOME, duas das primeiras obras que compõem uma criação cênica sequenciada em formato de trilogia. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados 1 hora antes da apresentação na Fundação Cultural Capitania das Artes.

Fundado por Arthur Moura, René Loui e Rozeane Oliveira, artistas e produtores, o CIDA se destaca no cenário cultural norte-rio-grandense por sua produção experimental e inclusiva. 

“‘REINO DOS BICHOS E DOS ANIMAIS, ESSE É MEU NOME’ continua abordando coreograficamente sobre as vivências e identidades de cada um dos intérpretes, mas agora com a presença de Stella do Patrocínio em ressonância. Acredito que abordar essas identidades e individualidades em cena seja um dos fatores que faz com que o trabalho seja tão visceral e trágico”, comenta Arthur Moura, produtor do Coletivo CIDA.

A temporada de estreia desse novo trabalho trouxe muita alegria para todo o Coletivo CIDA, principalmente por ter sido viabilizada pelo Prêmio Sesc de Artes Cênicas, um dos principais prêmios para o setor cultural. Poder realizar essa exibição no ‘Natal em Natal’, permite democratizar ainda mais o acesso ao nosso trabalho em dança contemporânea, além de finalizar também as celebrações de 6 anos de trabalho”, declara René Loui, coreógrafo e intérprete do Coletivo CIDA.

Em cena nos dois trabalhos estão nomes que são referências para as artes cênicas norte-rio-grandense: Ana Cláudia Viana, Jânia Santos, Marconi Araujo, Omim D’Funfun, Pablo Vieira, René Loui e Rozeane Oliveira. Os espetáculos contam com uso de comunicação assistiva, por meio de interpretação para Língua Brasileira de Sinais e Audiodescrição. Classificação indicativa: 18 anos.

Todas as informações sobre a agenda do CIDA podem ser acompanhadas através dos canais de comunicação do coletivo. Acesse: www.coletivocida.com.br ou acompanhe o Coletivo no Instagram em: @coletivocida.

 

Foto: Brunno Martins

Etiquetas:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *