Bob Chapek, o CEO da Disney, comentou publicamente no início de agosto de 2020 os planos para lançar um serviço de streaming internacional para abrigar entretenimento amplo do grupo Disney, incluindo produções com classificações superiores a do já conhecido serviço disponível. Foi com essa intenção que nasceu a STAR+.
Infelizmente, o serviço de streaming chega envolto a algumas controvérsias. Na América Latina, ao contrário de outras localidades, a Disney não lançou o STAR dentro do Disney+. Por aqui, o conteúdo do STAR chegou de forma diferente, através de um novo serviço separado, com aplicativo, site e plataforma independente.
Além da problemática do serviço ser pago de maneira separada apenas para a América Latina, ainda houve um desentendimento jurídico com a Starz Play, serviço de streaming do canal estadunidense ativo no Brasil há alguns meses. A Starz entrou com um processo jurídico alegando plágio no nome, o que acarretaria diversos contratempos no âmbito da publicidade. O processo se findou em um acordo entre as empresas, onde a Disney pagou cerca de R$50.000.000 pela liberação do uso do nome.
O catálogo do STAR+ terá no primeiro ano cerca de 2000 filmes e séries para adultos dos estúdios criativos da Disney, incluindo Disney Television Studios, ABC, FX, 20th Century Studios, 20th Television, Touchstone e mais. De dramas a comédias e suspenses para adultos, o STAR+ também conta com programação original exclusiva da marca de entretenimento geral STAR, juntamente com uma coleção de originais locais.
Estão disponíveis, desde o lançamento da plataforma, produções originais Star já anunciadas como: Love, Victor; Big Sky e A Teacher; as temporadas das séries favoritas dos fãs, como This Is Us e The Walking Dead; títulos icônicos, como Grey’s Anatomy e sucessos de bilheteria como Deadpool, Logan e Bohemian Rhapsody.
Além disso, o STAR Plus inclui streaming de esportes ao vivo e sob demanda da ESPN, a marca mais respeitada e reconhecida para fãs de esportes na região. Um dia antes da estreia do serviço no Brasil, o chefe de Esportes da Disney Brasil, Carlos Maluf, disse que a programação é equivalente a uma Olimpíada por dia.
Um dos grandes atrativos, além dos já citados, é o acesso a toda grade de produções do conhecido serviço de streaming HULU (Marca integrante do grupo Disney), já que ele não será expandido para outros países e seguirá restrito aos Estados Unidos.
O STAR+ inicia suas atividades no Brasil nesta terça-feira (31) e serão disponibilizados dois pacotes para assinar o Star+: o mensal, no valor de R$ 32,90, e o anual, por R$ 329,90. A Disney ainda oferece uma opção de combo, que une as assinaturas do Disney+ (cujo valor sozinho é R$ 27,90) e do Star+, por R$ 45,90.
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Jornalista formado pela UNP – Universidade potiguar – é assessor de imprensa corporativa da Us Comunicação e já escreveu em diversos portais sobre os mais variados assuntos. Hoje escreve sobre sua maior paixão no Apartamento 702, a sétima arte. Venera café, livros, filmes empoeirados, plot twists e hoje protagoniza um spin-off de vida fitness.