O Emmy, principal premiação da televisão americana, anunciou no dia 13 de julho os indicados da edição de 2021. Os números dentre os indicados impressionam, “The Crown”, da Netflix, e “The Mandalorian”, da Disney+, lideram a lista, com 24 indicações cada um. Em seguida vem “Wandavision”, também da Disney+, com 23 indicações. E, sem nenhuma surpresa por sua tradição em produções homéricas, vem a HBO, com ajuda da plataforma HBO Max (recém chegada ao Brasil), liderando as indicações, com 130 no total. Logo depois a Netflix, com 129. Em último lugar a Disney+ com 71 indicações.
As indicações foram anunciadas por Ron Cephas Jones (“This is us”) e sua filha, Jasmine Cephas Jones (“Blindspotting”). A cerimônia vai ser realizada no dia 19 de setembro, em Los Angeles, com apresentação de Cedric the Entertainer e público reduzido em decorrência da pandemia de Coronavírus.
O Emmy 2021, que chega a sua 73ª edição, será transmitido no Brasil pela TNT e pela primeira vez, pela rede CBS e pela plataforma de streaming Paramount+. E com a proximidade da cerimônia o desejo de conhecer todos os indicados só aumenta, mas, diante de uma numerosa lista de produções, a saída é manter o foco nos destaques e nas grandes apostas do público e da crítica. Sabendo disso, o Apartamento 702 reuniu o listão com as produções que merecem o seu tempo.
Confere a lista:
Ted Lasso
(Indicada a melhor série de comédia)
Ted Lasso é uma série de televisão de comédia estadunidense desenvolvida por Bill Lawrence, Jason Sudeikis, Joe Kelly e Brendan Hunt, baseada em um personagem de mesmo nome que Sudeikis interpretou pela primeira vez em uma série de comerciais para a cobertura da NBC Sports da Premier League.
Disponível na Apple TV
Hacks
(Indicada a melhor série de comédia)
Hacks conta a história de Deborah Vance (Jean Smart), uma comediante pioneira que agora enfrenta a decadência e a falta de humor. Embora ainda tenha uma porção de contratos milionários em seu nome, sua maior conquista profissional – uma residência em Las Vegas – parece estar por um fio. Determinada a salvar sua carreira, ela contrata uma jovem de Los Angeles para ajudá-la a atualizar seu repertório e, assim, atrair um público mais novo.
Disponível na HBO Max
Pose
(Indicada a melhor série de drama)
Em Nova York, no final da década de 1980, Blanca abriga jovens LGBT que foram expulsas de suas casas. A época foi marcada pela ascensão da cultura de luxo e o surgimento dos bailes LGBT.
Disponível na Netflix
The Handmaid’s Tale
(Indicada a melhor série de drama)
Depois que um atentado terrorista tira a vida do presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito de restaurar a paz.
Disponível na Globo Play
Lovecraft Country
(Indicada a melhor série de drama)
Lovecraft Country é uma série de televisão norte-americana de drama e terror desenvolvida por Misha Green e baseada no romance de 2016 de mesmo nome de Matt Ruff. A série teve sua estreia realizada em 16 de agosto de 2020 pela HBO.
Disponível na HBO Max
Mare of Easttown
(Indicada a melhor série limitada ou de antologia)
Em Mare of Easttown, uma detetive (Kate Winslet) de uma pequena cidade da Pensilvânia decide investigar o assassinato de um cidadão local, enquanto tenta de tudo para não deixar que seus problemas pessoais façam sua vida desmoronar ao seu redor.
Disponível na HBO Max
O Gambito da Rainha
(Indicada a melhor série limitada ou de antologia)
O Gambito da Rainha conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas agora, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo. E quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.
Disponível na Netflix
I May Destroy You
(Indicada a melhor série limitada ou de antologia)
Arabella é uma independente londrina cheia de bons amigos e uma promissora carreira de escritora. Mas quando colocam drogas em sua bebida, ela precisa questionar e reconstruir todos os elementos de sua vida.
Disponível na HBO Max
The Crown
(Indicada a melhor série de drama)
Uma crônica da vida da Rainha Elizabeth II dos anos 1940 aos tempos modernos. Com o passar das décadas, intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas foram revelados e ajudaram a moldar o século XX.
Disponível na Netflix
Posts relacionados:
Jornalista formado pela UNP – Universidade potiguar – é assessor de imprensa corporativa da Us Comunicação e já escreveu em diversos portais sobre os mais variados assuntos. Hoje escreve sobre sua maior paixão no Apartamento 702, a sétima arte. Venera café, livros, filmes empoeirados, plot twists e hoje protagoniza um spin-off de vida fitness.