O Encontro Internacional de Dança Contemporânea chega ao final da sua 13° edição, com uma programação que reúne nomes nacionais e internacionais da dança contemporânea. O Encontro acontece exclusivamente pela internet até amanhã (28) pelo canal do Encontro de Dança no YouTube.
Com curadoria de Diana Fontes, idealizadora e coordenadora geral do evento, a programação vem acontecendo desde o dia 21 e inclui também bate-papos com convidados que são referência no meio artístico, além da apresentação de 14 espetáculos, sendo seis internacionais, dois nacionais e seis da Plataforma de Dança do Rio Grande do Norte.
O espetáculo, que encerra a programação é o “No Singular” da NO SINGULAR QUASAR CIA DE DANÇA. Este é o 23º trabalho da cia goiana e propõe um diálogo sobre a comunicação contemporânea e as interações humanas em um mundo cada vez mais ágil e – quem sabe -, mais frágil. A memória humana tem sido esquecida em tempos de memória virtual. Quadros rápidos voltam a ser usados no trabalho do coreógrafo Henrique Rodovalho. O público recebe o convite e acessa o grupo. Um músico é convidado a fazer parte de uma cena do espetáculo. No palco soma-se o figurino caleidoscópico de Cássio Brasil. Os corpos dos bailarinos surgem nesta Linha do Tempo. E mesmo múltiplos na rede, todos continuam singulares. Cada um ainda escolhe quem seguir e o que twittar. Sendo assim, no Singular, A Quasar, mais uma vez, compartilha. A Classificação etária: livre
Após, o encerramento das programação oficial, o Encontro de Dança apresenta aqui no 702 com exclusividade a Semana de Reflexões Críticas com Cássia Navas de 1 a 6 de março. Cássia Navas é uma das mais renomadas críticas de dança do país e vai acompanhar a nossa programação. Todas as obras selecionadas para a Plataforma de Dança Contemporânea do RN receberão uma crítica da curadora e consultora.
O encontro é promovido por Diana Fontes Direção e Produção Cultural, com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. O evento também tem parceria cultural com o Internationales Solo-Tanz-Theater Festival Stuttgart.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
27.02 (sábado)
20h Mesa Redonda “A dança na era remota” com Alex Neoral, Wanie Rose Medeiros e Diana Fontes
21h Dançar Álbuns Inteiros – “Ficção” – Álvaro Dantas
Solo de Stuttgart Shirly Barbie (Israel)
28.02 (domingo)
20h Mesa Redonda “Criação à Distância” com Fabiano Carneiro, Henrique Rodovalho e Diana Fontes
21h Espetáculo “No Singular”, Quasar Cia de Dança
1 a 6 de março – Semana de Reflexões Críticas com Cássia Navas
Posts relacionados:
Saiba como trocar pontos da Nota Potiguar por diárias e passeios de buggy
Espetáculo de dança celebra ancestralidade feminina em sinfonia de sapateado em apresentação única e...
Design Thinking: o que é e como se qualificar nesta área
Aniversário da Naty vai animar Dia das Crianças no Natal Shopping
Ator potiguar José Neto Barbosa conquista uma das maiores premiações do mundo

Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.