E para mostrar a importância que o Teatro Riachuelo tem para Natal, citamos cinco fatos que provam esta afirmação:
1 – Recebe grandes nomes da cultura nacional e internacional
Pela estrutura física e organizacional do teatro, o Riachuelo tem porte para receber qualquer atração de peso. Não é à toa que já foi palco para Chico Buarque, Julieta Venegas, Ana Carolina, Maria Rita, Marisa Monte, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Gal Costa e Gilberto Gil. Além de espetáculos teatrais, de dança e infantis de grande elenco, como a Disney Live!
2 – Tem a melhor estrutura cênica do RN
Com apenas cinco anos de existência, a casa já soma 710 eventos realizados, e um dos motivos deste incrível número é a estrutura excelente do teatro com mecanismos cênicos de alto padrão pensados desde a construção do espaço.
Afinal, para quem não sabe, o Riachuelo é um local curinga, podendo receber até 1.985 pessoas no formato palco italiano, e com a possibilidade de retirar as poltronas e transformar a plateia em um grande salão, perfeito para outros tipos de eventos artísticos ou até empresariais.
3 – Realiza ações sociais com as principais ONGs do RN
O Teatro também é comprometido com a responsabilidade social e já disponibilizou mais de 12.700 ingressos, de forma gratuita, a instituições, escolas públicas, projetos sociais e Organizações Não Governamentais (ONGs), garantindo a democratização do seu acesso.
Além disso, o Riachuelo também se preocupa em manter um contato próximo com as instituições locais de caridade. Algumas instituições já atendidas foram: ADOTE, GACC, Casa do Bem, APAE, APABB, Casa Durval Paiva, Hospital Varela Santiago, somado ainda projetos sociais e diversas escolas municipais e estaduais.
4 – Tornou-se um agente importante para a cultura local
O Teatro Riachuelo já apoiou e apoia diversos projetos culturais importantes para a cena cultural local, sendo um exemplo o projeto “Quartas Clássicas”, que acontece mensalmente na casa. O objetivo é simples: democratizar o acesso à música clássica através de um concerto gratuito. Nem preciso dizer que a cada espetáculo o “Quartas Clássicas” reafirma o sucesso do seu propósito.
Outra iniciativa apoiada pelo Riachuelo este ano foi o “Projeto Jornada Cultural”, que trouxe ao seu palco belos espetáculos potiguares, como “Jacy” do Grupo de Teatro Carmin e “A Lenda do Trapezista Cego” do Tropa Trupe.
5 – Apoia projetos culturais importantes
Além de apoiar ações sociais, de ajudar a movimentar a cena cultural da cidade, nós aqui do apê ficamos muito felizes em dizer que o Teatro Riachuelo também apoia diversos projetos culturais locais e que somos exemplos vivos desta colaboração.
O Riachuelo, que é administrado pelo Grupo Opus, acredita no potencial do potiguar e fechou parceria com nosso querido blog, que terá a honra de continuar informando aos nossos leitores sobre tudo de melhor que acontece na cidade, inclusive os espetáculos que só ocorrem no Teatro Riachuelo 😉
*Artigo Patrocinado. Para saber como anunciar com a gente, clique aqui.
Posts relacionados:
[Semana de Reflexões Críticas] Rio Cor de Rosa por Cássia Navas
Curta Caicó encerra sua 7ª edição com homenagens a Alice Carvalho e Amaro Bezerra
Gente é Pra Brilhar coloca o bloco na rua e confirma prévia oficial
Os 10 melhores (e baratos) eventos culturais de setembro em Natal que você não pode perder
Projeto segue mapeamento da presença de mulheridades da arte urbana
Publicitária formada pela UFRN, Master Jedi em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM, Head of Marketing and Branding na ESIG Group e Sócia Administradora do blog regional Apartamento 702. Comunicóloga, cinéfila, intolerante a lactose e a seres humanos antivacina, metida a blogueira nas horas vagas.