6 pontos para visitar em Natal e no Rio Grande do Norte

Por Luara Lua Pereira De Marinis


A cidade do Natal tem várias atrações dignas de se visitar, e o seu estado, o Rio Grande do Norte, é igualmente rico em pontos de interesse e que valem bem a pena visitar. Enumeramos
alguns desses pontos para as suas visitas. Contudo, muitos mais sítios merecem o seu tempo e a sua ponderação de visita. 

Pórtico dos Reis Magos

Começamos na cidade de Natal, e com uma referência mais do que adequada ao nome da cidade, os Rei Magos. Este pórtico dá as boas vindas a quem chega à cidade. É particularmente bonito de se ver de noite. 

Praia da Pipa

Situada a 77 km de Natal, a praia da Pipa é um lugar mágico que apaixona os visitantes com as suas paisagens belas, com os seus bares, lojas e restaurantes sempre preenchidos. Falésias imponentes e golfinhos adornam as praias para uma beleza extra. 

Galinhos

A 163 km de Natal encontramos Galinhos. Uma língua de terra perdida entre mar e rio, com um farol e uma pequena vila de pescadores. Um cenário muito pitoresco. 

Dunas do Rosado e Praia da Ponta do Mel

A 255 km de natal podemos encontrar esta formação geológica, onde as dunas de areia branca se fundem em praia e em oceano. Dois locais a não perder se gosta de cenários dunares. 

Dunas de Pitangui

Falando em dunas, não podemos deixar de mencionar as dunas de Pitangui, onde filmagens da novela “o Clone” de 2001 foram feitas, para os seus takes em ambientes marroquinos. 

Lajedo de Soledade

Este importante sítio arqueológico e paleontológico é local onde pesquisadores da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) encontram um enorme número de fosseis de animais pré-históricos. É também local para notáveis formações geológicas calcárias que valem bem a pena visitar.

Previous ArticleNext Article
Redação
Um novo jeito de blog :)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *