Zeca Baleiro abre a programação do Parnamirim Jazz Fest nesta sexta-feira (20)

O  cantor e compositor, Zeca Baleiro, abre a programação do Parnamirim Jazz Fest nesta sexta-feira (20). O festival promete uma experiência musical diferenciada, marcada pela presença de grandes nomes da música nacional. O evento gratuito segue até o dia 22 de dezembro de 2019, no Cine Teatro Municipal de Parnamirim, com palco principal nas imediações.

Com acesso gratuito, o Parnamirim Jazz Fest tem como principal objetivo divulgar e fortalecer o trabalho das orquestras locais, bem como assumir a responsabilidade social de propagar suas ações para além dos palcos. Na parte diurna do evento, serão oferecidos workshops para músicos e estudantes.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal de Parnamirim, por meio da Fundação de Cultura. O objetivo é levar a boa música ao público local, fomentando o turismo e a economia. Dentre as atrações nacionais, que serão acompanhadas por orquestras locais, estão: Zeca Baleiro, Lenine, Taryn Szpilman, Duo Taufic, Quinteto da Paraíba convida Spok e Waldonys. Convidado pela Sesi Big Band, Zeca Baleiro, artista plural, conhecido por suas melodias certeiras, arranjos elaborados e poesia em alta voltagem, fará seu show no dia de abertura do evento, na sexta-feira (20), no palco principal. A orquestra será regida pelo maestro português Eugénio Graça.

O pernambucano Lenine, convidado pela Banda de Música da Ala 10 (Força Aérea Brasileira), regida pelo maestro titular Capitão Manoel Jerônimo, fará seu show no sábado (21). No repertório do show que também será regido pelo maestro português, estarão grandes sucessos como: Leão do Norte, O Silêncio das Estrelas, Hoje eu quero sair só e Jack Soul Brasileiro. Na primeira parte do show, acontecerá uma homenagem ao Ivanildo Sax de ouro, instrumentalista pernambucano de nascimento e cearense e potiguar de coração.

O cantor e instrumentista Waldonys, conhecido pelo seu carisma e talento, tanto na música quanto nas acrobacias aéreas, será o responsável por fechar a primeira edição do evento, no domingo (22). Convidado pela Banda Sinfônica de Parnamirim, o artista passeará por um repertório regado a grandes sucessos de sua carreira.

Confira a Programação do Parnamirim Jazz Fest

20 de Dezembro (Sexta-feira)
19h – Street Jazz Band
Local: Por todo o espaço do evento

19h – Grupo Jazz da Escola de Música de Parnamirim
Local: Palco Feira Artesanato

20h – Emerson Oliveira & Trio
Local: Palco 2 (Cine Teatro)

21h10 – Quinteto da Paraíba Convida Spok (PE)
22h25 – Sesi Big Band convida Zeca Baleiro (MA). Regência: Maestro Eugênio Graça
Local: Palco 1 (Avenida Castor Vieira Régis)

21 de Dezembro (Sábado)
16h – Workshop de bateria com Cláudio Infante (entrada livre)
Local: Palco do Teatro

19h – Street Jazz Band
Local: Por todo o espaço do evento

19h – Nael Lima & convidados (RN)
Local: Palco Feira Artesanato

20h – Duo Taufic (RN)
Local: Palco 2 (Cine Teatro)

21h10 – Taryn Szpilman (RJ) & Trio
22h25 – Banda de Música da ALA 10 (Força Aérea Brasileira) convida Lenine (PE); participação especial Ivanildo Sax de Ouro. Regência: Maestro Capitão Manoel Jerônimo e Maestro Eugênio Graça.
Local: Palco 1 (Avenida Castor Vieira Régis)

22 de Dezembro (Domingo)
15h – Workshop de voz com Taryn Szpilman (entrada gratuita)
Local: Palco do Teatro

17h – Street Jazz Band
Local: Por todo o espaço do evento

17h30h – Dudu Galvão & Banda (RN)
Local: Palco 2 (Cine Teatro)

18h50 – Big Band Trampolim da Vitória & Isaque Galvão (RN) em homenagem à Jackson do Pandeiro.
19h30 – Banda Sinfônica de Parnamirim convida Waldonys (CE). Regência: Maestro França
Local: Palco 1 (Avenida Castor Vieira Régis)

Previous ArticleNext Article
Cecília Oliveira
Cecília Oliveira é Comunicadora Criativa e Produtora Cultural, atua comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há quatro anos. É gorda power, a mil por hora, apaixonada por glitter, cachorros e fotografia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *