Avançar para o conteúdo
Início » Serestas ao luar retorna às ruas de Natal

Serestas ao luar retorna às ruas de Natal

Com o intuito de revitalizar as tradicionais serestas da cidade, o projeto Serestas ao Luar retorna na próxima sexta-feira (17) na Cidade Alta às 19h trazendo muitas novidades. A concentração acontece em frente do IFRN, na Avenida Rio Branco, por volta das 20h o cortejo segue pelo bairro passando pelas ruas Professor Zuza, Voluntários da Pátria, Heitor Carrilho, Santo Antônio, João Pessoa, Princesa Isabel, Heitor Carrilho, Rio Branco, finalizando no Espaço Cultural Ruy Pereira.

Idealizado por Mary Bezerril, o  projeto começou em 2014 e realizava sempre uma edição a cada quinze dias, sempre trazendo um convidado. A última edição foi em 2019.

“O Projeto serestas ao Luar traz de volta aquele espirito antigo, boêmio de atravessar a noite tocando e cantarolando músicas românticas pelas ruas do centro histórico. O projeto mexe com recordações familiares, porque as músicas que são tocadas marcaram várias gerações e são ouvidas até hoje. E um estilo musical que não tem moda, agrada do bisavô até o netinho. É um projeto que traz recordações boas, aproxima as pessoas, e isso que precisamos nesse momento e em nossas vidas.”, Mary Bezerril.

A edição de retorno homenageará os cantores Glorinha Oliveira,  conhecida por Rouxinol Potiguar,  e Fernando Tovar, um dos cantores mais importantes da música potiguar, e terá duração de 3 horas. Os convidados são Dodora Cardoso e Ivando Monte, que serão  acompanhados pelos músicos: Bruno Pessoa, Carlos Zens, Fernandinho Régis, Fernando Botelho, Jailton Medeiros, Ricardo Baya, Pedro Paulo, Robson Galvão e Miguel Guedes.

Durante a serenata outras duas atrações acompanharão os seresteiros: A poeta Deth Haak, que fará intervenções com seus versos durante o cortejo. Além dela, uma novidade nesta edição é a presença da guia de turismo Julliane Freire. Durante o cortejo, a profissional apresenta pontos importantes de nossa história durante o caminho, bem como, compartilhará curiosidades com os visitantes.

Será necessário o uso de máscaras e distanciamento social. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *