A atriz e profissional de educação física, Mônica Danuta, está com um novo projeto online que tem como objetivo exibir contação de histórias infantis. O projeto, intitulado “História Brincada” foi lançado na segunda-feira (8) e segue até sábado, sempre às 11 horas no youtube da Cia. Pão Doce.
Mônica Danuta explica que o projeto busca aproximar as crianças dos livros, que estão sendo deixados de lado. “Vivemos um período em que a mídia e as tecnologias estão cada vez mais acessíveis às crianças. Os livros estão sendo deixados de lado, as histórias estão sendo esquecidas, tornando um desafio para os pais fazerem com que as crianças em idade escolar tomem gosto pela leitura. Em tempos de reclusão social por conta da pandemia, um dos maiores desafios é nos reinventar em nossas próprias casas com uma nova rotina. O desafio se tornou maior para quem tem criança em casa.”
A cada vídeo, a atriz conta uma história e propõe atividades recreativas para serem realizadas em casa, promovendo entretenimento e lazer, além de estimular a imaginação e a criatividade. Confira aqui.
História Brincada conta com a parceria do Grupo Mulheres em Ação e PDA Sonhos do Sertão, com apoio da Visão Mundial e Cia. Pão Doce de Teatro, e é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto, Governo do Estado e Governo Federal.
Sobre Mônica Danuta:
Natural de Mossoró/RN,formada em Ed. Física pela UERN,pós graduada em Des. Infantil e Arte Educ. com ênfase em Teatro pela FVJ. Atuou como bailarina no Grupo de Dança da Universidade (GRUDUM) em 2005. Ingressou a Cia. Pão Doce de Teatro em 2006, onde atua até hoje fazendo parte de vários espetáculos e projetos a nível nacional, como o Pão Doce na Rural, patrocinado pelo BNB (2012), Funarte Artes nas ruas (2015), Palco Giratório (2016), Ocupação Caixa Cultural Fortaleza (2019). Atuando nos espetáculos “A Casatória cá Defunta” e “O Torto Andar do Outro” participou de vários festivais importantes como o Fest. Nordestino de Teatro de Guaramiranga (2015 e 2020), Mostra Sesc Cariri de Cultura (2015), FIT – Fest. Inter. de Teatro de São José do Rio Preto (2017), Aldeia Sesc Seridó (2017 e 2018), FLIP – Feira Literária de Paraty- (2017), Fest. de Teatro de Presid. Prudente (2018). Direção de coreografia dos espetáculos “Auto de São João Batista” AssuRN (2008) , “Lona Estrelada” Mossoró- RN (2014 e 2017), “Tributo a Upanema” Upanema –RN (2018).
Posts relacionados:
Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.