O Festival MADA – Música Alimento da Alma está de volta em grande estilo para comemorar seus 25 anos! O evento ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro na Arena das Dunas, em Natal. E para enriquecer ainda mais a experiência do público, vem aí o palco Baile da Amada: um festival dentro do festival com Urias, Puterrier e os principais destaques da música eletrônica brasileira.
Idealizado pelo produtor cultural, Jomardo Jomas, o Festival MADA estreou em 1998 e alavancou o histórico bairro da Ribeira, em Natal (RN), para o holofote nacional. Logo de início, o evento integrou o primeiro calendário brasileiro de festivais, ao lado de Abril pro Rock, Porão do Rock, Goiânia Noise e outros tantos pioneiros. Hoje, é reconhecido por colocar o Nordeste na rota dos principais festivais brasileiros e reúne atrações nacionais, internacionais e potiguares no mesmo palco.
Além da tradicional dinâmica na qual artistas de diversos lugares do Brasil revezam dois palcos montados lado a lado, o terceiro palco resgata a ideia das tendas eletrônicas que aconteceram no MADA entre os anos de 2001 e 2009, e expande a edição especial que serviu de retomada do festival no primeiro semestre de 2022.
Entre as atrações do Baile da Amada estão: Urias, Puterrier, Clementaum, Carlos Do Complexo, Dk, Idlibra, Brega Night Dance Club, Baile Da Brota Convida Rayssa Dias, Dandarona, Nordeste Futurista, Wavezim, Dj 440, Jlz, Pajux Frank, Elisa Bacche e Clara Luz.
“Eu estou muito feliz em compor esse lineup porque estou com artistas que me referencio e que já estão na minha vida há um tempo, como Pajux Frank, IDLIBRA e o pessoal da BROTA. Isso me dá uma sensação muito boa, e além disso, me faz ter a certeza que o que presenciamos nesta edição será muito singular. Eu espero que esse palco reverbere e que nossa música se dissemine ainda mais. O MADA é uma ótima plataforma para colaborar com esse momento que a música eletrônica está vivendo, e eu tenho certeza que eu e todas as outras artistas farão história nessa edição.” comenta Dandarona.
O Festival MADA também contará com shows de Matuê, Marina Lima e Fernanda Abreu, Karol Conká, Marina Sena, Luedji Luna, Baco Exu do Blues, Liniker, BaianaSystem, Margareth Menezes, Gaby Amarantos, TUM, Terno Rei, Luisa e os Alquimistas (com convidados Jup do Bairro, Jessica Caetano, Gustavo Lamartine e Gabriel Souto), Getúlio Abelha, Gracinha e Ian Medeiros. Os ingressos do terceiro lote vão de R$130 a R$520 e estão disponíveis aqui.
O MADA 25 Anos tem patrocínio da Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Governo do RN, Coca-Cola, Claro e Unimed Natal, tem como cerveja oficial a Estrella Galicia. Apoio da Rede InterTV Cabugi, Emprotur, Visite o Rio do Norte, IDEMA e da Prefeitura do Natal. As vendas estão disponíveis nas lojas Sem Etiqueta, Oticalli e madafestival.byinti.com.
Programação Festival MADA – 25 anos
13.10:
– Matuê
– Marina Sena
– Marina Lima e Fernanda Abreu (único show no Nordeste)
– Liniker
– Gaby Amarantos
– LEOA convida Jup do Bairro, Jessica Caetano, Gustavo Lamartine e Gabriel Souto
– TUM
– Ian Medeiros
– Carlos do Complexo
– Clara Luz
– Dandarona
-DJ 440
– Idlibra
– Luana Flores
– Puterrier
– Wavezim
14.10:
– Baco Exu do Blues
– Luedji Luna
– Karol Conká
– Margareth Menezes
– BaianaSystem
– Terno Rei
– Getúlio Abelha
– Gracinha
– Urias
– Baile da Brota + Rayssa Dias
– Brega Night Dance Club
– Clementaum
– DK
– Elisa Bacche + Batuque de Mulheres e Coco de Rosa
– JLZ
– PAJUX
Foto: Urias por João Arraes / Puterrier por Ana Miranda
Posts relacionados:
Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.