
A 3ª edição da imersão Palhaça Sim, senhor (PSs) acontece nos dias 28 e 29 de março, na Casa Fiori’s, em Muriú (RN), reunindo mulheres a partir de 18 anos em uma vivência intensiva que utiliza a palhaçaria como ferramenta de expressão, escuta e elaboração de experiências pessoais.
Idealizada pela atriz e palhaça Juliana Modro, a iniciativa propõe um ambiente de criação e partilha no qual o riso atravessa questões íntimas e coletivas. “A palhaçaria permite acessar camadas muito profundas de forma leve. A proposta é criar um espaço seguro para que cada participante possa olhar para si, acolher suas emoções e transformar isso em potência criativa”, afirma.
Com abordagem prática, a programação reúne jogos, exercícios e técnicas circenses combinados a momentos de troca e reflexão, estimulando a construção de um processo sensível e coletivo. A atividade também se insere no contexto do mês de março, fortalecendo discussões sobre presença, autonomia e protagonismo feminino nas artes.
Com mais de duas décadas de trajetória na palhaçaria, Juliana Modro vem desenvolvendo, por meio do projeto, uma rede de formação e conexão entre mulheres no Rio Grande do Norte. As edições anteriores, realizadas em 2025, em Sibaúma e Pitangui, reuniram mais de 20 participantes e contribuíram para a ampliação dessa rede no estado.
Responsável pela realização, a Palhaça-Ria atua na criação de experiências voltadas ao bem-estar e às relações humanas, desenvolvendo ações que transitam entre arte, educação e formação, com atuação em espetáculos, intervenções, palestras e atividades corporativas.
Serviço
3ª Imersão Palhaça Sim, senhor
28 e 29 de março de 2026
Casa Fiori’s – Muriú (RN)
Informações: @palhaca_simsenhor | @palhaca.ria
Posts relacionados:
Clowns de Shakespeare realiza apresentações, bate-papos e exibições de filme no RN
Projeto pretende mapear a presença de mulheridades da arte urbana
Coletivo CIDA pauta a invisibilização e violências contra corpos não hegemônicos
Caicó recebe terceira edição do CUÓ, festival independente seridoense de música e artes integradas
Premiado espetáculo - A Mulher Monstro - reestreia em Natal em breve temporada no mês de fevereiro
Publicitária formada pela UFRN, Master Jedi em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM, Head of Marketing and Branding na ESIG Group e Sócia Administradora do blog regional Apartamento 702. Comunicóloga, cinéfila, intolerante a lactose e a seres humanos antivacina, metida a blogueira nas horas vagas.
