Início » Guia Não Tradicional de Natal será distribuído gratuitamente para trabalhadores da cultura e em pontos da cidade

Guia Não Tradicional de Natal será distribuído gratuitamente para trabalhadores da cultura e em pontos da cidade

O Guia Não Tradicional da Cidade do Natal, primeira publicação impressa do nosso blog, será distribuído gratuitamente para trabalhadores da cultura e projetos culturais que atendem comunidades em situação de vulnerabilidade social. A ação é executada com recursos da Lei Aldir Blanc.
Para quem não conhece, o Não Tradicional foi publicado em 2018 e apresenta ao leitor  opções não convencionais para desbravar a cidade com passeios de aventura, lugares diferentões, música potiguar e, claro, nossas belezas naturais exuberantes, gastronomia e programações noturnas. O Não Tradicional tem projeto gráfico de Paulo Anjos e traz imagens dos fotógrafos Gustavo Dantas, Kamilo Marinho, Luana Tayze, Menu Studio e outros.
Com o intuito de ampliar o acesso à cultura e à informação, valorizar a economia criativa potiguar, além de democratizar a informação e  acesso à cultura, serão distribuídos gratuitamente 150 exemplares em pontos de cultura, como Casa da Ribeira, Fundação José Augusto, Instituto Câmara Cascudo, Centro Cultural Trampolim da Vitória, como também para projetos sociais como: Conexão Felipe Camarão e Coletivo Viramundo Potiguar. Esta distribuição vai beneficiar colaboradores dessas unidades e uma pequena parcela da comunidade externa.
Para a comunidade externa interessada em ter um exemplar do Guia, é possível fazer a retirada no Instituto Câmara Cascudo, assim como a visitação na casa do mestre, mediante agendamento prévio, podendo ser marcada para o turno da tarde, de 12h às 17h, de segunda à sexta através do telefone (84) 3222-3293 ou do WhatsApp (84) 98827-3866.
O Guia Não Tradicional da Cidade do Natal é uma iniciativa do Apartamento 702 a ser executada com recursos da Lei Aldir Blanc – Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *