O espetáculo circense Malagueta na Labuta será apresentado pela primeira vez neste sábado (8), em Pipa, na Escola Municipal Vicência Castelo. A performance, protagonizada pela artista Fernanda Pimenta, de Goiás, mistura palhaçaria com temas do universo feminino. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre.
Com direção de Thaíse Monteiro, a versão de 2021 foi remontada em 2023 sob a orientação da renomada palhaça catalã Pepa Plana. O resultado dessa parceria tem atraído a atenção tanto do público quanto de profissionais de destaque no universo do circo. Em 2024, a produção percorreu 10 cidades do estado de Goiás, e neste ano de 2025 já circulou por Goiânia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e João Pessoa.
Para Fernanda Pimenta, criadora da palhaça Malagueta, o espetáculo foi concebido para combinar humor e reflexão. A escolha de levar Malagueta na Labuta ao Nordeste, uma região onde as desigualdades de gênero são particularmente evidentes, foi estratégica. “A região Nordeste é uma das mais afetadas pela violência contra a mulher, segundo dados do Conselho Nacional do Ministério Público, e é necessário muito mais esforço e coragem para denunciar abusos de qualquer natureza, incluindo abusos trabalhistas”, afirma Fernanda.
A classificação indicativa do espetáculo é livre, permitindo a participação de toda a família, incluindo crianças. No entanto, o público-alvo principal são os adultos. O projeto foi contemplado pelo Edital de Circo N° 06/2024 da Política Nacional Aldir Blanc 2024 no estado de Goiás.
Posts relacionados:
6º FESTIN - Festival de Teatro Infantil de Natal acontece até o dia 15 de outubro
Kurta na Kombi promove mostras cinematográficas em bairros de Natal
Produtora Casa de Zoé estreia novo espetáculo teatral: "Clenyldes e Clenôrys”
Festival Casa Tomada (RN) inicia programação nesta semana em Natal com acesso gratuito
Saiba tudo sobre o espetáculo "Coisas que Guardei Aqui Dentro"

Jornalista formada pela UFRN, atua como Comunicadora Criativa e Produtora Cultural comunicando projetos artísticos na cidade do Natal há mais de dez anos. É uma das administradoras do blog cultural potiguar Apartamento 702, é ativista gorda, rainha da brilhosidade, dona e proprietária em Comunica Ceci, praticante de yoga. cinéfila e aprendiz de Lu Roller.