O Teatro Alberto Maranhão (TAM) foi interditado na manhã desta terça-feira, 14.
A decisão foi da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça potiguar, e a interdição do TAM será mantida até que se adotem as medidas para implementação de obras e reformas estruturais no prédio, para que assim se adeque às condições de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Código Estadual de Segurança contra Incêndio e Pânico.
O decreto da justiça visa assegurar o bem-estar de todos os funcionários e frequentadores do teatro.
Infelizmente, tais problemas não vem de hoje, nos anos de 2010 e 2014, a Justiça interditou o TAM devido ao laudo do Corpo dos Bombeiros que apontava falhas na área de segurança e prevenção de incêndio, além de problemas estruturais. Entretanto, mesmo sem as mudanças necessárias, o Estado recorreu da decisão e o teatro centenário continuou funcionando.
Esperamos que tais medidas sejam tomadas o quanto antes para termos nosso teatro de volta.
Publicitária formada pela UFRN, Master Jedi em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM, Head of Marketing and Branding na ESIG Group e Sócia Administradora do blog regional Apartamento 702. Comunicóloga, cinéfila, intolerante a lactose e a seres humanos antivacina, metida a blogueira nas horas vagas.