Conheça o Mussa Esfiharia, restaurante especializado em comida Sírio Libanesa

A esfiha é tão popular no Brasil, que deve ter quem pense que a origem é nacional, porém essa pequena massa assada é originária da Síria e do Líbano, e é a delícia principal ofertada pela Mussa Esfiharia, um novo restaurante potiguar que você precisa conhecer

O Mussa surgiu há cinco meses em Natal, sendo uma iniciativa do Fabrício Mussa, que sempre teve a comida libanesa sempre presente em sua vida. Seu avô, desde 1950, fazia esfihas em São Paulo, comercializadas tradicional Av. 25 de março, e o próprio Fabrício, aos 15 anos já preparava a iguaria para ajudar. Quando se mudou para Natal, ele sentiu falta de um restaurante que oferecesse comida libanesa de qualidade e do jeito que conhecia e resolveu investir nesta ideia. A tradição familiar de preparar a esfiha continua, agora com a participação de sua esposa Claudia. Além da esfiha, que é o carro-chefe da casa, exitem muitos outros pratos típicos libaneses, como: o kibe, a kafta, o zujad de Labne, o tabule, as pastas tradicionais e o autêntico pão sírio, feito na hora, que fazem muito sucesso.

São comercializadas dois tipos de esfihas: a aberta e a fechada. Os sabores são diversos incluindo frango, berinjela, calabresa com catupiry, carne de sol com queijo de coalho e espinafre com queijo fresco e nozes. Além disso, existem opções de esfihas fechadas doces. doce de leite com nozes, Romeu e Julieta e a de Nutella.

A Mussa possui um restaurante super aconchegante com uma área externa, localizado na Av. Praia de Búzios, 9187 – Ponta Negra, porém durante a pandemia está funcionando com sistema de retirada no local e delivery pelo WhatsApp (84) 99633-7646, Ifood (por sinal, a Mussa conquistou a avaliação de 5 estrelas no aplicativo, graças a seu serviço e delícias de excelência). Fique esperto(a) que na terça e na quarta tem promoção, a PromoMussa: comprando 10 esfihas, cada uma sai por R$ 2,99, ou comprando 7 você ganha 3 de cortesia (das tradicionais).

Para mais informações, siga o perfil da Mussa Esfiharia no Instagram aqui!

 

Previous ArticleNext Article
Alana Cascudo
Publicitária formada pela UFRN e pós-graduada em MBA Gestão da Comunicação em Mídias Sociais pela ESPM. Cinéfila, notívaga, apaixonada por viagens, gastronomia e assuntos relacionados. Sofrendo constantemente de insatisfação crônica, intolerante à lactose e totalmente desequilibrada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *