Avançar para o conteúdo
Início » Conheça o ator potiguar que ganhou o prêmio de melhor ator nacional de teatro

Conheça o ator potiguar que ganhou o prêmio de melhor ator nacional de teatro

Já havíamos falado aqui no blog sobre o ator José Neto Barbosa que concorreu ao prêmio de Melhor Ator Nacional de Teatro e Melhor Monólogo com o espetáculo Borderline da S.E.M. Cia de Teatro (Sentimento, Estéticas e Movimento). 
Pois bem, Neto ganhou o Prêmio Cenym, pela Academia de Artes no Teatro do Brasil e mostrou que Natal tem muitos talentos desconhecidos pelos próprios potiguares. Lembrando que José Neto foi indicado ao lado dos atores Thalles Cabral, Ricardo Gelli, Nicola Lama e o consagrado Ary Fontoura.
Falando agora do espetáculo, o monólogo Borderline comemorou recentemente 02 anos desde a estreia, passando por 12 equipamentos culturais em 04 estados e mais de 7.500 espectadores. A peça aborda questões do íntimo, em paralelo com as relações familiares, redes sociais e consequências na geração dos anos 90.
Agora, fiquem com as palavras do próprio José Neto sobre a premiação e sua reação ao perceber que havia ganhado:

Só vi pessoas de nome vencendo, lá e cá algumas boas revelações. Isso me deixava com aquele friozinho na barriga. As categorias mais importantes iam ficando por último. Anunciaram o Melhor Monólogo e não vencemos, mas me sentia um vencedor só de estar ali. Após 28 categorias, restavam duas, e quando anunciaram Melhor Ator… Nossa, eu quase não levantava da cadeira, não esperava aquilo. E logo falei que esse frio na barriga, as expectativas e a esperança que nos torna mais humanos, em consequência, mais atores.
Todos se emocionaram com o discurso, que foi mais ou menos assim: ‘Não se prepara discurso quando concorre com Ary Fontoura e outros tantos ícones das artes cênicas. Agradeço a Deus e todos os elementos da natureza que tornam isso possível. Minha mãe incrível, e minha família tão amada. A Ittala Nandi que tanto me impulsiona. Ao Anderson Oliveira que está comigo em todos os momentos da vida. Obrigado a Mylena, Paulo Sergio, Gabriel Felix e todos que compõem nossa S.E.M. Cia de Teatro, e aos que já passaram por nossa equipe. Aos meus alunos queridos. A Sonia Santos. A Rogério Ferraz, mestre que assina luz do Espetáculo. A todos que já nos produziram/receberam, até independentemente, em suas cidades. Obrigado ao Junior Dalberto, que acreditou na minha força e escreveu o texto do Borderline pra mim. Parabéns pra nós, querido! Obrigado a todas as pessoas que acreditam no meu trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *